A alagoana de Pilar Gleyce Kelly,18 anos brilhou no último final de semana conquistou o bicampeonato na pista do Centro Interescolar de EF Santos Dumont, em Recife(PE), durante a disputa do Troféu norte/Nordeste de Atletismo.
O DESEMPENHO
Nas sete provas, Gleyce venceu três,sendo as duas das três provas que mais pontuam no geral: 200m e o salto em distância. Conseguiu a terceira colocação em outras quatro provas: 110m com barreira, salto em altura, arremesso de peso e lançamento de dardo.
“Foi um excelente desempenho da Gleyce. Na competição ela fez em seis provas as melhores marcas da sua vida, apenas no lançamento do dardo, que o seu resultado foi inferior. Além disto vencer provas estratégicas para o somatório geral também foi importante”, declarou o técnico Mahebal Vasconcelos.
Na avaliação de Gleyce Kelly, o resultado obtido tem uma explicação bem lógica. “O segredo foi melhorar todos os meus resultados pessoais. Minha melhor prova é os 200m pois venho desta prova, mas melhorei bastante nos 800m. O meu técnico – Mahebal – disse que eu tinha condições de passar – marca da primeira volta, quando o atleta faz os 400m – com 1:07 e consegui fazer.
NOVAS COMPETIÇÕES
Os resultados credenciou a atleta alagoana para o Troféu Brasil, porém Gleyce visa a participação no Campeonato Brasileiro Sub23 e os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’S).
fonte:esportealagoano