Nesta quinta-feira (8), Marta ganhou sua própria estátua no Museu da Seleção Brasileira. Antes disso, apenas Pelé tinha recebido essa homenagem. Além da atleta, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a treinadora Pia Sundhage e o técnico Tite estavam presentes na inauguração.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
As medidas da estátua forma tiradas em um processo de duração de quase três horas. A estátua tem tamanhos reais de corpo e rosto da jogadora e pesa entre 30 e 40kg. As medidas tiradas tiveram quase três horas de duração. A estátua foi produzida em um ateliê em Londres, por cerca de 30 artesões e teve duração de quase um ano.
Estátua de Marta ficará ao lado da de Pelé – Lucas Figueredo/CBF
Marta já foi eleita melhor do mundo em seis vezes, é a maior artilheira da seleção feminina de todos os tempos e a atleta com mais gols em Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo, entre homens e mulheres.
Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada para a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única – comentou a Rainha do Futebol.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Vamos continuar escrevendo a nossa história para que a gente possa ver cada vez mais taças da seleção brasileira feminina aqui, camisas, uma história realmente contada para que as pessoas tenham o interesse de vir aqui conhecer o futebol brasileiro, que não é só o masculino, é o feminino também”, disse Marta em entrevista à imprensa.