Alagoas teve um bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 12 – 14 anos- disputado em João Pessoa (PB), entre os dias 20 e 29 de setembro. As conquistas foram duas medalhas no Judô, com a judoca Maria Eduarda Mata( Escola Estadual Saturnino Souza/Matriz do Camaragibe) ouro na categoria meio leve até 44kg, e o bronze conquistado pelo judoca Adilson Veridiano dos Santos, categoria meio médio, estudante da Escola Estadual Prof. Theonilo Gama.
A judoca Maria Eduarda Mata( Escola Estadual Saturnino Souza) ouro na categoria meio leve.
Outro destaque porém sem medalha foi a atleta de Ginástica Rítmica, Maria Eduarda de Almeida Arakaki do Colégio Marista de Maceió, que conseguiu colocar Alagoas pela primeira vez em uma final de aparelho.
A Ginasta Maria Eduarda Arakaki do Colégio Marista de Maceió
Nas modalidades coletivas o handebol masculino medalha de ouro com a Escola Monteiro Lobato, e bronze com handebol feminino que conseguiu o acesso pois o campeão foi a segunda equipe que representava o estado sede e o futsal masculino.
O handebol masculino da Escola Monteiro Lobato foi campeã invicta na terceira divisão, classificando o naipe masculino para a segunda divisão em 2017. A escola Monteiro Lobato comandada pelo experiente professor José Carlos Silva (Carlinhos) venceu o jogo final por 25 x 14 ( 14 a 8 / 11 a 6)sobre a Associação Educacional Santa Rita de Cássia/Colégio Kennedy (RS).
Handebol Campeão dos Jogos Escolares da Juventude -foto divulgação
Os campeões: Andre Luiz Brol, Arthur Chaves,Arthur Sapucaia,Bruno Porto,George Correia Neto, Leonardo Loureiro, Marcos Moura Seixas, Mateus Medeiros, Pedro Barbosa,Pedro Nepomuceno, Pedro Ricardo Valverde,Robson Cabral Neto. Técnico José Carlos Silva.
Para o técnico Carlinhos, a conquista teve um sabor especial pela trajetória de vencermos vários Estados fortes. “Trazer este ouro para o handebol masculino de Alagoas é muito importante, pois há muitos anos não conseguimos um título de campeão brasileiro, o que é ainda mais especial pelo fato de termos enfrentado equipes fortes como Goiás, Distrito Federal e até o Rio Grande do Sul”, declarou o técnico do Monteiro Lobato, José Carlos Silva (Carlinhos).
O handebol feminino do Madalena Sofia foi bronze em João Pessoa-foto divulgação
Futsal
No masculino o Colégio Intensivo conquistou o bronze na segunda divisão e oitavo lugar no feminino da terceira divisão com o Colégio Santíssima.
O Futsal masculino do Intensivo terceiro colocado nos Jogos Escolares da Juventude-foto divulgação
Voleibol
No voleibol disputamos a terceira divisão, os resultados foram no masculino, quarto lugar com o colégio São Lucas,da professora Simone Andrade e no feminino em décimo com o Santa Úrsula.
O Voleibol masculino do São Lucas quarto colocado nos Jogos Escolares da Juventude-foto divulgação
Basquetebol
O Basquetebol Alagoano disputou a segunda divisão, representado pelo colégio Madalena Sofia , quarto colocado no masculino e oitavo no feminino.
O Basquetebol masculino do Madalena Sofia quarto colocado nos Jogos Escolares da Juventude-foto divulgação
Para o chefe da delegação de Alagoas, Emanuel Amaral, destaca que, este ano, a participação alagoana foi melhor do que em 2015. “Este ano, tivemos duas medalhas a mais. Naquele ano, em Fortaleza, conquistamos duas pratas com o futsal masculino do São José e basquete masculino do SEB COC, além do bronze com o handebol feminino do Madalena Sofia”.