sábado, novembro 27, 2021
Início DESTAQUES Alagoas teve um bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude

Alagoas teve um bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude

    Alagoas teve um bom  desempenho nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 12 – 14 anos- disputado em João Pessoa (PB), entre os dias 20 e 29 de setembro. As conquistas  foram duas medalhas no Judô, com a judoca Maria Eduarda Mata( Escola Estadual Saturnino Souza/Matriz do Camaragibe) ouro na categoria meio leve até 44kg, e  o bronze conquistado pelo judoca Adilson Veridiano dos Santos, categoria meio médio, estudante da Escola Estadual Prof. Theonilo Gama.

Alagoas conquistas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

A judoca Maria Eduarda Mata( Escola Estadual Saturnino Souza) ouro na categoria meio leve. 

 

Outro destaque porém sem medalha foi a  atleta  de Ginástica Rítmica, Maria Eduarda de Almeida Arakaki  do Colégio Marista de Maceió, que conseguiu colocar Alagoas pela primeira vez em uma final de  aparelho.

img-20160922-wa0071

      A Ginasta Maria Eduarda  Arakaki  do Colégio Marista de Maceió

Nas modalidades coletivas o handebol masculino medalha de ouro com a Escola Monteiro Lobato, e bronze com handebol feminino que conseguiu o acesso pois o campeão foi a segunda equipe que representava o estado sede e o futsal masculino.

O handebol masculino da Escola Monteiro Lobato foi campeã invicta na terceira divisão, classificando o naipe masculino para a segunda divisão em 2017. A escola Monteiro Lobato comandada pelo experiente professor José Carlos Silva (Carlinhos) venceu o jogo  final  por 25 x 14 ( 14 a 8 / 11 a 6)sobre a Associação Educacional Santa Rita de Cássia/Colégio Kennedy (RS).

jejs-time

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Handebol Campeão dos Jogos Escolares da Juventude -foto divulgação

Os campeões: Andre Luiz Brol, Arthur Chaves,Arthur Sapucaia,Bruno Porto,George Correia Neto, Leonardo Loureiro, Marcos Moura Seixas, Mateus Medeiros, Pedro Barbosa,Pedro Nepomuceno, Pedro Ricardo Valverde,Robson Cabral Neto. Técnico José Carlos Silva.

Para o técnico Carlinhos, a conquista teve um sabor especial pela trajetória de vencermos vários Estados fortes.  “Trazer este ouro para o  handebol masculino de Alagoas é muito importante, pois há muitos anos não conseguimos um título de campeão brasileiro, o que é ainda mais especial pelo fato de termos enfrentado equipes fortes como Goiás, Distrito Federal e até o Rio Grande do Sul”, declarou o técnico do Monteiro Lobato, José Carlos Silva (Carlinhos).


O handebol feminino do Madalena Sofia foi bronze em João Pessoa-foto divulgação

Futsal

No  masculino o Colégio Intensivo conquistou o bronze na segunda divisão e oitavo lugar no feminino da terceira divisão com o Colégio Santíssima.

O Futsal masculino do Intensivo terceiro colocado nos Jogos Escolares da Juventude-foto divulgação

Voleibol

No voleibol disputamos a terceira divisão, os resultados foram  no  masculino, quarto lugar  com o colégio São Lucas,da professora Simone Andrade e no feminino em décimo com o Santa Úrsula.

O Voleibol masculino do São Lucas  quarto colocado nos Jogos Escolares da Juventude-foto divulgação

Basquetebol

O Basquetebol Alagoano disputou a segunda divisão, representado pelo colégio Madalena Sofia , quarto colocado no masculino e oitavo no feminino.

O Basquetebol masculino do Madalena Sofia  quarto colocado nos Jogos Escolares da Juventude-foto divulgação

Para o chefe da delegação de Alagoas, Emanuel Amaral, destaca que, este ano, a participação alagoana foi melhor do que em 2015. “Este ano, tivemos duas medalhas a mais. Naquele ano, em Fortaleza, conquistamos duas pratas com o futsal masculino do São José e basquete masculino do SEB COC, além do bronze com o handebol feminino do Madalena Sofia”.

Most Popular

Recent Comments