domingo, março 7, 2021
Início DESTAQUES Aluno da Escola Theonilo Gama é convocado para seletiva das Olimpíadas de...

Aluno da Escola Theonilo Gama é convocado para seletiva das Olimpíadas de Tóquio

     O judoca Renglis Galdino Xavier será o único alagoano no grupo que participa da primeira etapa da seletiva para as Olimpíadas de Tóquio 2020 convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O aluno da Escola Estadual Theonilo Gama disputará vaga com judocas de todo o País em evento que acontece no dia 14 de janeiro em Osasco (SP).

Renglis foi revelado pelo Projeto Judô da Theonilo Gama, coordenado pelo professor Ricardo Sérgio Santos, que também é diretor técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô

Foto: Valdir Rocha

Este ano, o estudante, que integra a Seleção Brasileira sub 18 de Judô, conquistou, dentre outros títulos, o bronze do Brasileiro Sub 21 de Judô, em Lauro de Freitas (BA); o ouro no Brasileiro de Judô/Região II em Natal (RN) e o ouro dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), onde a Escola Estadual Theonilo Gama sagrou-se octacampeã da modalidade.

Renglis foi revelado pelo Projeto Judô da Theonilo Gama, coordenado pelo professor Ricardo Sérgio Santos, que também é diretor técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô (Faju).

Para o professor Ricardo Sergio “Trata-se de uma notícia gratificante para nós, pois o judô alagoano é escolar e competimos com clubes de grande infraestrutura. É um momento histórico, não só para o Projeto Theonilo Gama, como também para o nosso judô”.

 

fonte: Agência Alagoas

 

Most Popular

Recent Comments