terça-feira, maio 18, 2021
Início DESTAQUES Beach tennis: o esporte que une vôlei de praia, tênis e badminton

Beach tennis: o esporte que une vôlei de praia, tênis e badminton

Conheça a modalidade que invade as praias brasileiras e aproveite os benefícios que vêm com ela – um corpo torneado (e bronzeado) e muita diversão!

    A novidade, que vem ganhando espaço em todo o litoral do Brasil, é uma mistura de vôlei de praia (você joga em dupla e marca ponto quando a bola toca o “chão” do adversário), badminton (a rede fica a 1,70 metro) e tênis (a partida se divide em até três sets com seis games cada um). Não tem intimidade com nenhum desses esportes? Tudo bem! A técnica do beach tennis não é tão difícil assim: basta segurar a raquete (específica para a modalidade) na altura do rosto e tentar passar a bola, de uma vez, por cima da rede – ela vem numa velocidade mais lenta que a do frescobol.
     E está liberado aproveitar a partida para substituir o treino do dia, já que a areia intensifica o trabalho muscular do bumbum, dos braços e do abdômen ao mesmo tempo que desafia seu fôlego e amortece o impacto nas articulações. Também melhora a coordenação, a concentração e a agilidade.

Most Popular

Recent Comments