sexta-feira, setembro 24, 2021
Início DESTAQUES Bicampeão mundial Vinícius anuncia aposentadoria do futsal

Bicampeão mundial Vinícius anuncia aposentadoria do futsal

Jogador defendeu o Tubarão, de Santa Catarina, nesta temporada
Jogador defendeu o Tubarão, de Santa Catarina, nesta temporada

Um dos principais nomes do futsal brasileiro, o ala Vinícius anunciou sua aposentadoria das quadras. O atleta, que completa 38 anos de idade em 31 de dezembro, publicou uma carta para tornar pública sua decisão de deixar a carreira em que conquistou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira.

Vinicius foi capitão do time nacional nas conquistas dos títulos de 2008, em casa, e 2012, na Tailândia, do Campeonato Mundial, que marcaram a recuperação do Brasil no cenário internacional depois de ficar sem os títulos de 2000 e 2004.

“Chegou a hora do adeus ao que faço desde os seis anos”, escreveu o ala, irmão do também já aposentado jogador Lenísio. Vinícius ainda agradeceu treinadores, adversários, público e imprensa. “Nos meus álbuns, vocês estarão nas fotos da pasta com o título: melhores momentos da minha vida”.

Vinícius chegou a anunciar sua aposentadoria na temporada passada, mas revogou a decisão para defender o Orleplast/Unisul/Tubarão. A equipe catarinense foi a última colocada da Liga Futsal e caiu na semifinal do estadual.

“O futsal está mais triste hoje. Muito mais triste. Nosso eterno capitão oficializou sua despedida das quadras. O fim de uma história completa, perfeita, de uma postura admirável”, disse o jogador Falcão.

 

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Most Popular

Recent Comments