segunda-feira, outubro 25, 2021
Início DESTAQUES Brasileiro é eleito melhor jogador do mundo

Brasileiro é eleito melhor jogador do mundo

     No prêmio de melhor jogador do mundo de futsal, a eleição anual, chamada de Umbro Futsal Awards, é realizada através do site especializado Futsal Planet. O catarinense Ferrão interrompeu uma sequência de cinco troféus do português Ricardinho, que sequer entrou na lista dos 10 indicados em 2019. Ferrão, pivô do Barcelona, teve como principais adversários o espanhol Adolfito e o brasileiro naturalizado italiano Alex Merlim, o Babalu.
Marquinhos Xavier usará o torneio para observar a parte física dos jogadores — Foto: Divulgação/@pauladupapl
Marquinhos Xavier – técnico da seleção brasileira de futsal — Foto: Divulgação/@pauladupapl
     O Brasil ainda levou outros prêmios na disputa. A seleção foi premiada como a melhor do mundo em 2019; Leo Higuita, carioca naturalizado cazaque, levou como melhor goleiro, e Leozinho, do Sorocaba, levou o prêmio de melhor jogador jovem. E  Amandinha foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pela sexta vez consecutiva,com 1,57m, a cearense Amanda Lyssa Crisóstomo, a Amandinha, como é conhecida, é o maior destaque do futsal entre as mulheres, atleta do Leoas de Lages (SC) e da seleção tem muito em comum com Marta: assim como a rainha, é nordestina, talentosa e luta pela igualdade de gênero.
  ” Quando acho que já deu pra mim, vem Deus e me surpreende. Com certeza,2019 foi um dos maiores anos da minha vida. Não falo nem tecnicamente, mas a grandeza das conquistas foram inigualáveis. comentou Amandinha em uma rede social.”
NO CEARÁ TEM DISSO SIM! Amandinha concorre ao prêmio de melhor ...
foto: divulgção
A eleição
     Ferrão liderou a eleição com 958 votos. Na sequência veio o ala espanhol Adolfito, também do Barcelona, com 636, e o ítalo-brasileiro Alex Merlin, do Sporting-POR, com 360 .Desde 2015 no clube catalão, ele conquistou todas as competições domésticas na última temporada Em suas redes sociais, Ferrão expressou sua felicidade em ser eleito melhor jogador do mundo.

— É um sonho, por desde criança amar e desfrutar desse esporte. Passa um filme na cabeça. Que vontade de voltar as quadras e ajudar o Barcelona. Agradeço a todos meus companheiros e comissão técnica, pois sem eles nada seria possível — disse.

Brasileiro Ferrão faz golaço na estreia do Barcelona no Mundial Interclubes

Ferrão melhor jogador do mundo em 2019. Foto:  Divulgação/Barcelona

 Confira todos os vencedores do Futsal Planet 2019:

Melhor jogador: Ferrão (Brasil)
Melhor jogadora: Amandinha (Brasil)
Melhor jogador jovem: Leozinho (Brasil)
Melhor time: Barcelona (Espanha)
Melhor técnico de seleções: Jorge Braz (Portugal)
Melhor técnico de times: Andreu Alvarez (Espanha)
Melhor seleção: Brasil
Melhor árbitro: Juan Gallardo (Espanha)
Melhor goleiro: Leo Higuita (Brasil/Cazaquistão)
Melhor goleira: Silvia Outón (Espanha)

Most Popular

Recent Comments