Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta sexta-feira os mandos de campos da terceira fase da Copa do Brasil. O CRB enfrenta o Bahia em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será no Estádio Rei Pelé, no dia 2 de abril, às 19h15. O segundo, na Arena Fonte Nova, no dia 9 de abril, às 21h30, em Salvador. Bahia e CRB se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil.
Para chegar à terceira fase, o CRB eliminou o Brasiliense e a Goiás. Se passar pelo Bahia, o Alvirrubro vai embolsar mais R$ 1,9 milhão. É bom lembrar que o clube já garantiu R$ 2,6 milhões de cotas em 2019.
A Copa do Brasil não utiliza mais o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate no placar agregado, a vaga na fase seguinte será decidida nos pênaltis.
O Corinthians também decidirá em casa o duelo com o Ceará, que abrirá o confronto na próxima quarta-feira (dia 13), às 21h30m, no Castelão em Fortaleza. A partida de volta está marcada para 3 de abril, às 21h30m, na Arena Corinthians.
O Fluminense estreará na Terceira Fase apenas no dia 3 de abril, às 19h15m, visitando o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT). A partida de volta será na quarta-feira da semana seguinte (10 de abril), no Maracanã, novamente às 19h15m.
O Santos também decidirá em casa a vaga para a quarta fase da competição diante do Atlético Goianiense, que abrirá a disputa no próximo dia 4 de abril, às 19h15m, no Serra Dourada, em Goiânia. A volta será no dia 11 de abril, às 21h30m, no Pacaembu, em São Paulo.
O Botafogo receberá o Juventude (RS) no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21h30m, no Nilton Santos, com o jogo de volta marcado para uma semana depois, no dia 11, às 19h15m, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A única pendência a ser resolvida é o adversário do Vila Nova (GO). Para saber quem enfrentará, o time goiano depende do julgamento do recurso no STJD, que anulou a partida Aparecidense 1 x 0 Ponte Preta, disputada no último dia 12, em Aparecida de Goiânia (GO), alegando interferência externa na decisão do trio de arbitragem. O árbitro anulou o gol de empate da Ponte Preta, em impedimento que não havia sido marcado originalmente. O recurso da Aparecidense deverá ser julgado na próxima semana. O vencedor deste confronto da Primeira Fase enfrentará o Bragantino (PA), em Bragança, a 210km de Belém, ainda pela Segunda Fase da competição, quando será conhecido o adversário do Vila Nova (GO).