segunda-feira, março 8, 2021
Início DESTAQUES CBF DIVULGA O RANKING NACIONAL DE CLUBES

CBF DIVULGA O RANKING NACIONAL DE CLUBES

CRB LIDERA ENTRE OS ALAGOANOS

A Diretoria de Competições da CBF atualizou, nesta segunda-feira (4), o Ranking Nacional dos Clubes (RNC) 2018. Palmeiras e Cruzeiro estão empatados na primeira colocação, com 15.288 pontos. Em seguida no Top 10, vêm Grêmio (15.092), Santos (14.884), Atlético Mineiro (14.312), Corinthians (14.076), Flamengo (12.796), Botafogo (11.958), Atlético Paranaense (11.718) e Internacional (11.368).

Ao todo, 63 times do Nordeste aparecem no novo ranking nacional de clubes. Entre outras situações, o ranking é levado em consideração na distribuição de vagas para competições organizadas pela CBF, e ainda para a composição dos potes no sorteio da Copa do Brasil. A pontuação leva em conta a colocação dos times nas cinco últimas temporadas, cada qual com um peso diferente – a mais recente tem peso maior. O Campeonato Brasileiros (séries A, B, C e D), além da Copa do Brasil, são as competições que pontuam para o ranking.

Na briga interna, por estados, os líderes são Sport (PE), Vitória (BA), Ceará (CE), ABC (RN), CRB (AL), Sampaio Corrêa (MA), Botafogo (PB), Confiança (SE) e River (PI). Lembrando que a partir de 2019 o melhor time de cada estado no ranking tem vaga assegurada na Copa do Nordeste.Entre os clubes Alagoanos, a liderança é do CRB na 36ª posição seguido pelo ASA (47º)  e CSA ( 59º).

Resultado de imagem para crb

(CRB  o melhor entre os Alagoanos)

Além de todos os critérios adotados para elaboração do RNC, a CBF disponibiliza o Ranking Nacional das Federações. Os documentos estão nos anexos, no fim deste texto. Antes, confira o Ranking Nacional dos Clubes completo, com 220 times do futebol brasileiro:

 

Most Popular

Recent Comments