segunda-feira, maio 10, 2021
Início DESTAQUES Cepa recebe Norte/Nordeste de natação a partir desta sexta-feira

Cepa recebe Norte/Nordeste de natação a partir desta sexta-feira

Complexo educacional sedia Troféu Renaldo Malta, nos dias 16 e 17, para as provas de piscina; disputa do circuito de praia acontece domingo na praia de Pajuçara

 

Provas da natação acontece no Cepa
Provas da natação acontece no Cepa(Fotos: José Demétrio e Ana Paula Lins)

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) vai receber na sexta-feira (16) e sábado (17), um dos principais torneios de natação do Norte/Nordeste, o Troféu Renaldo Malta. O evento terá provas de piscina e de praia, sendo encerrado no dia 18 com a disputa do circuito de praia, na orla da Pajuçara.

A competição terá início na sexta-feira (16), no Cepa, a partir das 8h30, com a Copa Norte/Nordeste de Natação, com a disputa das modalidades infantil, juvenil, júnior e sênior.

À tarde, a partir das 16h30, será a vez do Festival Norte/Nordeste de Natação, com a disputa das modalidades Pré-Mirim, Mirim e Petiz. A premiação das duas competições ocorre no sábado (17), sendo o horário da manhã reservado à Copa Norte/Nordeste e o horário da tarde para o festival.

No domingo (18), o circuito de praia agita a orla da Pajuçara, com a disputa dos 400, 800 e 1.500 metros, em frente ao Hotel Verde Mar, a partir das 8h.

“O Renaldo Malta fecha as competições de Norte e Nordeste de Natação em 2016 e temos mais de 400 atletas inscritos para as provas de piscina e mais de 200 para a maratona marítima. Será um encerramento em grande estilo para um ano onde Alagoas voltou a se firmar como uma das grandes potências da natação da região, tendo, inclusive, pódios de nível nacional”, destaca o presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Henrique Costa.

Equipe Cepa

 A rede pública estadual será representada pela equipe de natação do Cepa, com 55 atletas na competição. Este ano, os alunos do complexo educacional tiveram uma atuação destacada nos circuitos alagoanos de natação, o que inclui os Alagoanos de Verão e Inverno de Natação, o Festival de Natação no Mar e os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

“Este ano tivemos nossa equipe competindo e registrando bons resultados nos principais torneios e campeonatos de natação de Alagoas, além de uma atleta nossa, Jayane Milena Xavier, nos Jogos Escolares da Juventude. Para o Renaldo Malta, onde teremos atletas de toda a região, levaremos mais de 50 nadadores”, diz o professor Luciano Villar, um dos treinadores da equipe.

fonte:agenciaalagoas.al.gov.br

Most Popular

Recent Comments