domingo, outubro 17, 2021
Início DESTAQUES CONTROVÉRSIAS NO FUTSAL BRASILEIRO

CONTROVÉRSIAS NO FUTSAL BRASILEIRO

     Em ano que disputará mundias pela Seleção e clube que atua, Falcão aos 38 anos começa a temporada 2016 como terminou 2015 envolvido em polêmica. Em 2015  na  partida da semifinal da Liga Nacional,o craque perdeu a cabeça, cuspiu na torcida do Carlos Barbosa, que revidou atirando água e objetos na direção do jogador, levou um gancho de seis jogos de punição pela CBFS.

     Em 2016 depois de solicitar afastamento da seleção para a disputa da seletiva Sul-Americana para a Copa do Mundo que será realizada em setembro na Colômbia, para melhorá o seu condicionamento fÍsico para enfrentar um ano de mundiais. 

     Falcão  um dos maiores ídolos do futsal protagonizou duas cenas de expulsão em dois jogos amistosos da pré-temporada do  Sorocaba que está com o novo patrocinador a Magnus, marca de ração para cachorros. A primeira aconteceu no domingo (21) diante da Seleção de Maringá vitoria da Magnus Futsal por  5 x 2 e a segunda, nessa quinta (25) na derrota para o Corinthians por 5 x 2.

     Resultado de imagem para falcão  magnus futsalNa primeira o mais famoso camisa 12 do futsal Brasileiro foi expulso após reclamação, a torcida se revoltou e pediu o retorno do craque e a arbitragem não aceitou após muita pressão dos organizadores do evento para que o jogador expulso voltasse para o jogo,  e prevaleceu seus interesses comerciais e financeiros, a equipe de arbitragem decidiu por não dar continuidade na partida, assim encerrando o jogo após o término do 1º tempo e se retirando de quadra. Após isso a organização do evento procurou uma outra equipe de arbitragem para que fosse realizado um “2º tempo” o jogador retornou a partida.Na segunda  a suspensão não gerou polêmica com a arbitragem já que ela aconteceu quando Falcão fez uma falta e recebeu o cartão vermelho. 

Sorocaba Futsal - Falcão (Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)
Veja os  fatos ocorridos até a o momento da expulsão da “estrela” do jogo por  Jadison Lugli

 1º cartão amarelo do jogo: Jogador Lambari da equipe de Maringá, por reclamação acintosa contra a arbitragem.
2º cartão amarelo do jogo: Goleiro Tiago da equipe de Sorocaba, por retardar o reinicio da partida segurando a bola em um tiro lateral da equipe adversária.
3º e 4º cartões amarelos do jogo: Jogadores Falcão do Sorocaba e Dudu do Maringá por discutirem após uma disputa de bola .
5º cartão amarelo e 1ª cartão vermelho do jogo: Jogadores Carrapicho de Maringá e Ricardinho do Sorocaba. O jogo já estava 2×0 para a equipe de Sorocaba, o jogador da equipe Maringaense recebeu o cartão amarelo por discutir com o jogador da equipe adversária, já o cartão vermelho para o jogador da equipe de Sorocaba foi por este agredir o jogador da equipe de Maringá com uma cabeçada, .
2ª cartão vermelho do jogo: O jogador Falcão da equipe de Sorocaba foi expulso após ir próximo ao árbitro que havia expulso o 1º jogador da equipe de Sorocaba e disse para ele algumas palavras como “você é um lixo, seu filho da p…, você fede, vai tomar no seu …, eu sou a estrela aqui, para mim não existe cartão vermelho”. Quem estava na arquibancada próximo da mesa de anotações escutou tudo o que foi dito pelo jogador.

Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal e fusaldeprimeira

fonte:Jadison Lugli

 

Most Popular

Recent Comments