sexta-feira, maio 7, 2021
Início DESTAQUES Copa do Brasil veja o novo regulamento e os jogos dos Alagoanos

Copa do Brasil veja o novo regulamento e os jogos dos Alagoanos

Por: Carlos Antero

Colaboração: Rafael Ferreira

A Copa do Brasil de 2017 (por questões de patrocínio, Copa Continental Pneus do Brasil de 2017) será a 29ª edição dessa competição brasileira de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, com início nesta quarta-feira  8 de fevereiro e término em 12 de outubro. com 23 datas disponíveis. Serão oito fases: cinco no primeiro semestre e três no segundo. As duas primeiras fases serão em jogos únicos, utilizando-se quatro datas, duas por fase. Os times classificados à Copa Libertadores entrarão nas oitavas de final (que a partir deste ano será a quinta fase), assim como os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde de 2016.

Alagoas terá quatro representantes na Copa do Brasil, o  CRB, CSA ,Murici e ASA, que terão como adversários respectivamente o Altos(PI),Sport(PE),Juventude(RS) e Ferroviária(SP), na  primeira fase será disputada por 80 equipes, em partida única. As equipes mais bem sucedidas no ranking da CBF serão as visitantes e terão a vantagem do empate.

Murici

Nesta quarta-feira, às 16h (de Alagoas), o  time do técnico Roberval Davino será o primeiro Alagoano  entra em campo pela competição nacional. Para permanecer vivo na Copa do Brasil, o Murici terá a obrigação de vencer a equipe de Caxias do Sul. Se o jogo terminar empatado, o time gaúcho segue na competição. A partida será disputada no Estádio José Gomes da Costa.

O ASA

A equipe do ASA  irá até o estádio da Fonte Luminosa em Araraquara-SP para enfrentar a equipe da Ferroviária pela primeira fase da Copa do Brasil.

A primeira fase entra as equipes Alvi Negra e a locomotiva vai ser de jogo único, onde o ASA joga pelo empate, pois tem a melhor classificação no ranking da CBF.

A equipe Alagoana está na competição pois está entre as dez equipes que entraram pelo ranking da CBF, já a Ferroviária por ter sido Vice-campeão da Copa Paulista, em 2016.

ASA tem uma boa campanha no campeonato alagoano, com três vitorias, sendo líder do seu grupo. Um dos principais jogadores da equipe é o atacante Leandro Kivel, artilheiro da equipe com dois gols.

Resultado de imagem para leandro kivel asa

Leandro Kivel ou LK9 como ficou conhecido é um jogador muito importante para o asa, já que passou três temporada no Confiança, onde conquistou 2 títulos, um acesso e marcou 37 gols.

Já a ferroviária fez apenas um jogo pelo campeonato paulista contra a Ponte Preta.

 

“A equipe tem um grupo, um elenco forte. Dentro desse contexto se encaixam alguns jogadores mais “rodados”. Como o meia Alan Mineiro, que retorna ao clube e veio de empréstimo pelo Corinthians “ Assim disse Tiago assessor de imprensa da ferroviária .

CRB

OS regatianos  enfrenta o Altos, nesta quarta-feira, às 20h30, a partida contra os piauienses será no Estádio Lindolfo Moreira.o técnico Léo Condé  relacionou 19 atletas:

Goleiros – Juliano e Bruno;Laterais – Marcos Martins, Edson Ratinho e Diego;Zagueiros – Gabriel, Flávio Boaventura, Adalberto e Audálio;Volantes – Adriano, Jorginho, Yuri e Jocinei.;Meias – Danilo Pires e Clebinho

Atacantes – Neto Baiano, Mailson, Elias e Maxwelll.

CSA

CSA e Sport  acontece nesta quarta (8), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O Sport mais bem sucedidas no ranking da CBF terá a vantagem do empate.

 

 

Most Popular

Recent Comments