terça-feira, maio 18, 2021
Início DESTAQUES COPA DO MUNDO DE FUTSAL RESTAM SETE VAGAS

COPA DO MUNDO DE FUTSAL RESTAM SETE VAGAS

A semana foi de importantes definições para a Copa do Mundo de Futsal Fifa, que será realizada entre 10 de setembro e 1º de outubro, na Colômbia. Na quarta e na quinta-feira foram realizados os jogos de volta das eliminatórias da Uefa, onde foram conhecidos os sete representantes europeus no Mundial.

Dentre os chamados “bichos-papões” do continente, Espanha, Itália, Rússia e Portugal confirmaram as suas vagas ao eliminarem respectivamente Eslovênia, Hungria, Belarus e Sérvia. As classificações foram decididas em dois jogos, realizados entre março e abril.

Cazaquistão eliminatórias mundial de futsal

 

Os outros classificados são a Ucrânia e os novatos Azerbaijão e Cazaquistão (foto), do técnico brasileiro Cacau e do goleiro naturalizado Léo Higuita, ambos indicados ao prêmio Agla Futsal Awards. Para conseguirem a vaga, as três seleções tiveram de passar respectivamente por Eslováquia, Holanda e Polônia.

Ao todo, 17 seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo. Restam ainda sete vagas. Da América do Sul classificaram-se Brasil, Argentina, Paraguai e a anfitriã Colômbia. Já os representantes da Ásia serão: Austrália, Irã, Tailândia, Uzbequistão e Vietnã. Assim como no Mundial de 2012, as Ilhas Salomão serão o representante único da Oceania.

A  Concacaf  (América do Norte, Central e Caribe) definirá os seus quatro classificados até 15 de maio, enquanto a África definirá as suas três vagas até 24 de abril. O sorteio das chaves do Mundial acontecerá no dia 19 de maio. Na primeira fase, as 24 seleções serão dividas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros colocados mais os quatro melhores terceiros avançam às oitavas de final.

 

 

FONTE:GLOBO.COM

Most Popular

Recent Comments