Na noite desta quinta-feira no estadio Rei Pelé, em jogo válido pela 16ª rodada o CRB conquistou mais uma vitória, a quarta consecutiva desta vez a vítima foi a equipe mineira do Tupi, com os 3 a 0 assumiu a vice-liderança da competição.Com 31 pontos, o Galo fica empatado com líder Vasco, que tem um saldo de gols melhor. Já o Tupi permanece com 12 pontos, na penúltima colocação.
O JOGO
Empurrado pela torcida, o time do técnico Mazola Júnior começou imprimindo pressão sobre o adversário e levou perigo ao gol de Rafael Santos. Depois de algumas chances desperdiçadas, o artilheiro Zé Carlos abriu o placar aos 29 minutos. A jogada começou em chute de Roger Gaúcho. O goleiro do Tupi deu rebote e o centroavante completou de cabeça para fazer a festa no Rei Pelé. A resposta do Tupi aconteceu dez minutos mais tarde, em toque de mão de Flávio Boaventura dentro da área em que o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, Jonathan parou na defesa de Júlio César, que caiu no canto esquerdo e levou a torcida à loucura novamente.
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
No início do segundo tempo, com dois minutos, o Galo mais querido do nordeste ampliou o placar depois de uma bela jogada individual de Matheus Galdezani invadiu a área e bateu cruzado para marcar 2 a 0 para a equipe alagoana. Para fechar o placar aos 36 minutos, Zé Carlos lançou Welinton Júnior e o atacante, matou no peito e finalizou com estilo. Final CRB 3X0. O alvirubro alagoano volta a jogar no próximo dia 23 de julho fora de casa, ás 16h contra o Paysandu em Belém(PA).
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
FICHA TÉCNICA:
CRB 3 x 0 TUPI
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
PÚBLICO: 10.529 pessoas
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
GOLS – Zé Carlos, aos 29′ do primeiro tempo. Matheus Galdezani, aos 2′ , e Welinton Junior, aos 36′ do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Santos, Gabriel Santos, Bruno Costa e Renan Teixeira (Tupi).
CRB – Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Somália), Gerson Magrão e Roger Gaúcho (Assisinho); Luidy (Welinton Junior) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
TUPI – Rafael Santos; Douglas, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Bruno Costa; Renan Teixeira, Rafael Jataí, Vinícius Kiss, Gabriel Sacilotto (Thiago Espíndula) e Jonathan (Recife); Octávio (Rubens). Técnico: Estevam Soares.
https://youtu.be/r48mbc0gmTY