quinta-feira, outubro 28, 2021
Início DESTAQUES Definidos os grupos da copa do Nordeste 2019

Definidos os grupos da copa do Nordeste 2019

A Copa do Nordeste de 2019 ganhou corpo nesta quinta-feira. Em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos no Teatro Gustavo Leite. Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.

    O modelo de disputa da competição mudou. No próximo ano, os 16 clubes vão ser divididos em dois grupos. Antes eram quatro. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

   A segunda fase e as semifinais serão dsputadas em jogo único. Na grande decisão, muda a configuração: partidas de ida e volta. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.

Zé Cabrito, mascote da Copa do Nordeste — Foto: Denison Roma/Globoesporte.com

Técnico do CRB, Roberto Fernandes marcou presença no evento e destacou a importância do regional para os clubes e as torcidas.

– Copa do Nordeste, para mim, foi a competição que mais empolgou o torcedor nordestino nos últimos anos. É um sucesso garantido, porque em todas as rodadas você tem clássicos regionais e, às vezes, clássicos estaduais. O torcedor do Nordeste, muitas vezes, tem mais interesse em assistir a um CRB x Vitória do que a um CRB x Coritiba, por exemplo. É uma competição que empolga, cada vez mais tem um aumento do público nos estádios. Em 2019, será outra grande competição.

Roberto Fernandes, técnico do CRB — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Técnico do CSA, Marcelo Cabo avisou que o time alagoano vai brigar pelo título em 2019.

– Já foi traçado o objetivo de conquistar a Copa do Nordeste. É um título que o CSA não tem. Hoje o CSA se organizou, é uma equipe que vai entrar para buscar o título. Sabemos que é muito difícil, porque temos outras equipes muito fortes, que têm vários títulos da Copa do Nordeste, mas o CSA já precisa iniciar 2019 sonhando com o título dessa competição.

Treinador do CSA, Marcelo Cabo foi ao evento — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

fonte:globoesporte.com

Most Popular

Recent Comments