domingo, outubro 17, 2021

É HOJE

Começa nesta terça dia 20 de outubro e vai até 19 de março de 2016 o campeonato de verão do Bom Parto, São 12 equipes inscritas que irão disputar a 1ª edição da competição realizada pela nova administração da liga esportiva do bairro e a 9ª edição desde a reforma do estádio João Miudinho, o famoso campo do aterro.

O regulamento da competição é bem simples. As doze equipes foram divididas em dois grupos ( A e B), no primeiro turno na fase classificatória os jogos serão dentro do próprio grupo e no segundo turno os grupos se enfrentam na fase classificatória. Em cada turno os quatro melhores passam de fase e iniciam o mata-mata até a final, os melhores na fase classificatória jogam pelo empate nas quartas. Semi e final ninguém leva vantagem, havendo empate a decisão será nos pênaltis. Os campeões de cada turno fazem a grande final da competição no dia 19 de março do ano que vem, caso uma mesma equipe vença os dois turnos será campeã de forma direta.

Os jogos do campeonato de verão Bom Parto que terá a LIGA ADAFAMA responsável pela arbitragem terá jogos sempre as terças, quintas e sextas com a primeira partida 19:30 com tolerância de 15 minutos e o segundo jogo logo a seguir. O sábado será reservado para a final tanto do 1° como também do 2° turno e uma eventual final geral.

A premiação da competição é a maior dentre os campeonatos de pelada de nossa capital, no total são mais de R$ 6.000,00 em prêmios que tem o vereador Silvânio Barbosa o maior patrocinador do evento.

No sorteio dos grupos mês passado o A ficou com Náutico, Goiás, São Paulo, Chelsea, Parma da Brejal e Real BP. O grupo B considerado o grupo da ” morte” conta com Oceano, Parma da Jaqueira, Corinthians A, Corinthians B, Atlético do Jacintinho e Tabajara.

O Parma da Brejal, maior vencedor da competição entrou na depois de realizado o sorteio, a princípio o outro representante da Brejal ( Chelsea também representa) seria Portugal, mas a tradicional equipe que tem o bode como símbolo volta ao bairro depois de anos de ausência.

O BODE VOLTOU

O campeonato promete, as equipes se reforçaram com nomes conhecidos, nomes como Braw, Fabinho Silva, Gilmar Ventão, Ivanzinho e Kiko irão abrilhantar ainda mais a competição, outro atrativo é o formato da mesma onde todos os jogos serão decisivos, além claro dos clássicos. Teremos o da Brejal entre Parma x Chelsea e vários jogos considerados clássicos no Bom Parto como os confrontos dos Corinthians, Oceano x Tabajara e Náutico x Goiás. Emoção não irá faltar!

BRAW UMA DAS ATRAÇÕES DO CAMPEONATO

OS CAMPEÕES:

2000- OCEANO

2001- COBRELOA

2002, 2003, 2004- PARMA DA BREJAL

2005- MILAN

2013- MILAN

2014- OCEANO

 

 

 

Most Popular

Recent Comments