terça-feira, setembro 28, 2021
Início DESTAQUES Ex-atleta e empresário é o novo presidente da Federação Alagoana de Handebol.

Ex-atleta e empresário é o novo presidente da Federação Alagoana de Handebol.

A nova diretoria executiva da FAHd foi eleita por aclamação no último dia 23 de fevereiro durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que teve a presidência exercida pelo Dr. Ira Cândido Teles, representante da Comissão Esportiva da OAB/AL e vice presidente do TJD do Handebol. Após a aclamação o presidente da AGO empossou os membros da diretoria executiva para o quadriênio 2017-2021.
Djalma M. Pinho Junior, ex-atleta e atualmente praticante do handebol master, é o novo presidente da Federação Alagoana de Handebol (FAHd) para o quadriênio 2017-2021. Com formação em contabilidade é uma larga experiência em gestão empresarial, iniciou sua vida esportiva no handebol na Escola Moreira e Silva e depois na Fundação Bradesco; passou por vários clubes como o Ipiranga, IATE Clube Pajucara e pela sua grande paixão futebolística CRB. Empresário bem sucedido, Djalma Junior quer colocar sua vasta experiência profissional a serviço da sua grande paixão esportiva: o handebol. ” Quero juntamente com meus companheiros de diretoria executiva, Adalberto Junior e André Figueredo, e trazer outros componentes para compor as diretorias técnicas, dar continuidade ao trabalho árduo que foi realizado pelo ex-presidente Ricardo Souza, o Ricardinho, que agora é vice presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), fazendo com que nosso handebol possa ser visto como um todo além das quadras, mais como um exemplo de gestão e de comprometimento, consequentemente voltando a ser a médio e longo prazos o melhor handebol do Nordeste”, disse Djalma Junior.
Juntamente com Djalma Junior estarão à frente da FAHd nos próximos quatro anos o professor Adalberto Lima Junior e o administrador de empresas Andre Figueredo. Adalberto Junior tem uma grande experiência em gestão, tendo sido vice presidente na diretoria anterior, além de ser formado em Educação Física, ex-atleta e ex-árbitro de handebol. “Com a experiência adquirida nas gestões do professor Ricardo Souza, como também na gestão da pública da Educação Física e do Esporte na área municipal, e com a colaboração da atual diretoria, vamos dar continuidade no trabalho realizado e avançar no desenvolvimento técnico nas nossas cidades do interior alagoano. Para isto teremos a importante colaboração do Ricardinho por ser vice presidente da CBHb”. Comentou o professor Adalberto.
Já André Figueredo, apesar de ter iniciado sua vida esportiva no handebol, seu desenvolvimento enquanto atleta se deu no basquetebol, mais voltou a praticar o handebol no Master Handebol através do professor Francisco Farias, o Shyko, e a paixão pelo handebol voltou à tona. Formado em administração e pós graduado em marketing, desde que passou a acompanhar o handebol em virtude da sua filha Andyara ser atleta, André viu o empenho da federação através do então presidente Ricardo Souza, e as dificuldades que o esporte enfrenta em nosso estado, quis colaborar e ajudar o handebol a crescer. “Vendo as dificuldades pelas quais o esporte passa, nasceu uma grande vontade de colaborar na tentativa de modificar o quadro existente aqui em Alagoas e em muitas partes do país. Agradeço aos amigos Djalma e Adalberto por aceitarem prontamente a nossa vontade em colaborar e juntos vamos dar o nosso melhor pelo handebol de Alagoas”. Finalizou André Figueredo.

Most Popular

Recent Comments