quarta-feira, outubro 20, 2021
Início ESPORTES BASQUETEBOL Federação de Basketball realiza 3x3

Federação de Basketball realiza 3×3

A Federação de Basketball de Alagoas realizará nesta sábado (5) a partir das 14:00 na quadra do Conjunto Residencial José Tenório no bairro da serraria uma competição de Basquete 3×3 na categoria adulto masculino e feminino. O Basquete 3×3 é uma variante do basquetebol que tem mais de 250 milhões de jogadores por todo o mundo e está entre os esportes recreativos mais jogados. A nível mundial a FIBA começou o desemvolvimento desse esporte em 2007; o formato foi primeiramente testado nos Jogos Asiáticos em Recinto Coberto ainda em 2007 e introduzido a nível mundial nos Jogos Asiáticos da Juventude realizados em Singapura em 2009, realizando o primeiro campeonato mundial em 2010, também em Singapura. O Basquete 3×3 iria estrear nas Olimpíadas de Tóquio que ocorreria neste ano.

O torneio

Esse será a primeira competição realizada pela Federação de Basketball de Alagoas pós-quarentena e serão seguidos protocolos de segurança contra a covid-19. Serão 12 equipes masculinas e 4 femininas; no masculino as equipes serão divididas em 3 chaves de 4 equipes, classificando as melhores de cada chave e a segunda melhor colocada geral, semi-final e final. Já no feminino, será feito um rodízio, semi-final e final.

Protocolos de segurança

Serão adotadas algumas medidas para garantir uma maior segurança no evento; a disponibilização de alcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscara para quem não estiver jogando, a permissão dentro da arena restrita apenas para as equipes que estiverem envolvidas naquela partida, equipe de arbitragem e comissão organizadora, além disso a competição será numa quadra aberta.

Segundo o Presidente da FBA Djalma Leite “Esperamos a liberação dos orgãos públicos para que relizássemos essa primeira competição, em primeiro lugar vem a saúde. Vamos continuar atentos as determinações mas só iremos dar o próximo passo mediante à aprovação das autoridades”. Lembrando que a Federação de Basketball de Alagoas no ano de 2020 apenas havia realizado o Basquete de Areia em fevereiro, depois paralizou suas atividades devido a pandemia.

fonte: FBA

Most Popular

Recent Comments