domingo, fevereiro 28, 2021
Início ESPORTES BASQUETEBOL FEDERAÇÃO DEFINE EQUIPES E PROGRAMAÇÃO DO BRASILEIRO SUB 17

FEDERAÇÃO DEFINE EQUIPES E PROGRAMAÇÃO DO BRASILEIRO SUB 17

ALAGOAS EM POÇOS DE CALDAS -MG

A categoria feminina terá as seguintes atletas: Daniele Marcolino, Júlia Ferreira, Rebeca França, Ana Luisa Tenório, Karol Amorim, Monalisa Oliveira, Isabely Muniz, Vitória Lima, Wedyla Lima, Thalya Nilce.

Muitas das garotas já defenderam o estado em categorias mais novas, e três jogadoras de Recife vêm fortalecer o time ainda mais. São elas a ala Daniele Marcolino, a pivô Rebeca França e a armadora Júlia Ferreira. O professor Agilson Alves comanda as meninas e falou que, mesmo nos dias de folga durante o torneio, os treinamentos não vão parar:

“Trabalhamos dois meses, fizemos o possível para trazer as meninas de Recife sempre pra cá. No mês de julho elas estavam aqui de férias e depois vieram mais dois fins de semana. Sexta-feira elas chegam para se incorporar definitivamente ao trabalho; vamos treinar sexta e sábado. E lá [em Poços de Caldas] nós teremos três dias de folga, alternadamente, e vamos aproveitar para treinar, ajustar os últimos detalhes e tentar fazer uma boa estreia contra a equipe no Acre, no primeiro dia da competição”.

Na lista masculina, estão convocados Raul Paiva, Marcus Gama, Tiago Mesquita, Carlyson Eduardo, Bruno Henrique, Talmany Leite, Victor Kassar, Fernando Augusto, Yuri Taveiros Ferreira, Reinaldo Lessa.

O técnico da equipe, Pedro Hermes, ressaltou o processo de transição na categoria, mesclando atletas que já disputaram o torneio em 2014, e subiram da terceira para a segunda divisão, e outros mais jovens, que integram o time pela primeira vez. O armador Tiago Mesquita e o ala Victor Kassar, por exemplo, competiram em agosto pela categoria sub-15 e terminaram o Brasileiro com o quarto lugar. Além disso, os jogadores tiveram destaque na competição, e Victor também foi o cestinha, com 118 pontos em seis jogos.

EQUIPE  SUB 17 DE ALAGOAS  BRONZE EM 2014  (FOTO: GLOBOESPORTE)

“Convocamos 27 rapazes, tentando oportunizar o desenvolvimento de todos via treinamentos da seleção sub-17 e também para observar novos valores. Em menos de três meses, foram realizados três cortes até ficarmos com os dez atletas. Esta seleção, apesar de ter a base do time que foi bronze ano passado e conseguiu o acesso à segunda divisão, me parece ser um pouco mais equilibrada e nivelada. O Kassar e o Mesquita são dois jovens talentos que precisam ser trabalhados com atenção. Faz parte do nosso planejamento permitir uma renovação da seleção sem comprometer a qualidade da equipe que disputa a competição. Metade da equipe ainda terá mais um ano na categoria, o que nos deixa felizes pelo sucesso do trabalho”.

 

SUB-17

 

 

 

 

 

 

EQUIPE SUB 17 2015

Os árbitros Rodolfo Melo e Marilúcia Viana também viajam, completando a comissão técnica de Alagoas. Confira a programação do Brasileiro:

24/09 – Chegada da Equipe de Organização (CBB);
27/09 – Chegada das delegações de 1ª, 2ª, 3ª Divisões;
28/09 (08h às 10h) – Congresso Técnico;
28/09 (14h às 17h) – Escola Nacional de Arbitragem (ENAB);
28/09 (14h às 17h) – Escola Nacional de Treinadores (ENTB);
28/09 (19h) – Abertura oficial do Campeonato Brasileiro;
29/09 – Início dos jogos da 1ª, 2ª e 3ª Divisões;
03/10 – Encerramento da 2ª Divisão;
04/10 – Saída das delegações da 2ª Divisão;
05/10 – Encerramento da 1ª e 3ª Divisões;
06/10 – Saída das delegações da 1ª e 3ª Divisões.

crédito/fonte: federação de Basket de Alagoas

Most Popular

Recent Comments