segunda-feira, maio 10, 2021
Início DESTAQUES SÉRIE B: IGUALAR CLASSIFICAÇÃO DE 2007 AINDA É POSSÍVEL CRB

SÉRIE B: IGUALAR CLASSIFICAÇÃO DE 2007 AINDA É POSSÍVEL CRB

Na próxima sexta-feira em Criciúma o CRB irá encarar o time da casa pela última rodada do brasileirão série B. Com 54 pontos na tabela e na 10ª posição, o galo irá buscar os três pontos e assim tentar sua melhor colocação desde que a competição começou com os pontos corridos em 2006.

A melhor posição do CRB foi em 1997 quando a equipe alagoana encerrou a competição na 5ª posição. Na época a fórmula de disputa era a seguinte: Os 25 clubes foram divididos em cinco grupos com cinco equipes cada, os três melhores de cada grupo e mais o melhor quarto colocado passaram de fase. Na segunda fase aconteceu um mata-mata e sobraram oito equipes que foram divididas em dois grupos de quatro. Os dois primeiros fizeram a semifinal. O CRB ficou em um grupo com Ponte Preta, Náutico e Gama e perdeu sua vaga em Campinas na última rodada enfrentando a Ponte que chegou na fase final, o outro classificado do grupo foi o Náutico.

Na era dos pontos corridos, o galo ficou em 16º em 2006, 8º em 2007 (  A MELHOR ATÉ HOJE) quando somou 53 pontos e foi rebaixado em 2008 ( último colocado). Quando retornou em 2012 foi novamente rebaixado ficando na 17ª posição. Em pontos a atual campanha superou a de 2007, o galo já está com 54, na classificação final só poderá igualar.

Para tentar repetir a classificação de 2007, o CRB terá que vencer o Criciúma e torcer contra Sampaio Corrêa e Bahia, ambas as equipes irão jogar em casa contra Paraná e Atlético-GO respectivamente. O galo irá precisar de uma derrota do time maranhense e uma derrota ou empate do time baiano, daí vencendo seu jogo irá igualar a campanha de 2007. Não existe nenhuma possibilidade do galo superar a classificação conquistada em 2007.

Most Popular

Recent Comments