sábado, março 6, 2021
Início DESTAQUES Inicia hoje o campeonato Alagoano 2018

Inicia hoje o campeonato Alagoano 2018

    A  88ª edição do Campeonato Alagoano de futebol começa neste domingo (21) com rodada completa. O  Alagoano Carajás 2018   terá nove equipes, e terá 3 fases a primeira fase  disputada em turno único . A segunda fase é a semifinal e a terceira os dois jogos finais.

Imagem relacionada

    AS EQUIPES

O CRB busca mantém  a hegemonia dos últimos anos e conquistar o tetracampeonato. O CSA  luta para quebrar a série de 10 anos sem conquistar a competição. o ASA passa por reformulação e adaptações a competição de tiro curto pode ajudar o Fantasma a fazer frente perante os rivais.  Coruripe, CSE, CEO, Santa Rita, Dimensão Saúde e Murici, lutaram por uma vaga nas semifinais e contra o rebaixamento.

 Primeira Rodada

Com jogos sendo disputados neste domingo (21), às 16h. Veja os confrontos abaixo:

CRB x CEO – Estádio Rei Pelé, em Maceió;
Santa Rita x CSA – Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata;
ASA x Dimensão Saúde – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca;
Murici x Coruripe – Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

O Regulamento

O regulamento deste ano é simples. Os nove clubes se enfrentam em turno único.  Os quatro primeiros avançam para a semifinal, que será disputada em cruzamento olímpico 1º x 4º e 2º x 3º. Os times de melhor campanha na primeira fase mandarão o segundo jogo em casa.Em caso de empate em pontos ganhos na semifinal, o critério de desempate segue a ordem de melhor saldo de gols nas duas partidas. Se a igualdade for mantida, se classifica o time de melhor campanha na primeira fase.

Na final, o mandante do jogo de volta será o time que tiver a melhor campanha somadas todas as fases anteriores. Em caso de empate em pontos ganhos, o melhor saldo de gols nas duas partidas é o primeiro critério para desempatar. Se o empate persistir, o campeão será decidido nos pênaltis.

Vagas para 2019

O campeão alagoano conquistará vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2019. O vice-campeão e o terceiro lugar ficam com a vaga na Copa do Brasil 2019.

Rebaixamento 

   Os clubes classificados em 8° e 9° na classificação final do campeonato serão rebaixados para a Segunda Divisão do Alagoano 2019. Assim como em 2017, apenas o time campeão da Segundona Estadual 2018 conquistará o acesso para a elite do futebol alagoano 2019, que contará com oito clubes.

acompanhe todas as rodadas pelo aplicativo  toplaygerenciadorcampeonatos.

 

Most Popular

Recent Comments