domingo, agosto 1, 2021
Início DESTAQUES Jacozinho e Zico se reencontram em jogo beneficente

Jacozinho e Zico se reencontram em jogo beneficente

O Jogo festivo entre as equipes de Jacozinho e Zico na tarde deste sábado no Rei Pelé .  A Partida beneficente teve a arrecadação para ajudar ídolo azulino e ex-jogadores do futebol alagoano que enfrentam dificuldades financeiras.

A oportunidade de ver o Galinho de perto enfrentando o ídolo do Azulão foi especial. Muitos torcedores puderam lembrar o confronto de 12 de junho de 1985, quando Jacó chamou a atenção num amistoso que marcava o retorno de Zico ao Flamengo e fez um golaço no Maracanã.

Antes da partida, Jacozinho e Zico concederam entrevista coletiva.

– É reencontro, um grande reencontro. Tenho só que agradecer ao Zico por ele ter tido essa decisão de estar me homenageando, porque, pra mim, isso é homenagem. Ele perder o tempo que tá perdendo – o tempo dele é caríssimo -, e ele se propôs a estar aqui nesse momento para me ajudar e fazer esse evento maravilhoso, um evento ímpar, em Alagoas. Tudo o que sou hoje, tudo o que eu consegui dentro do futebol, veio daquela partida de 1985, quando o Zico promoveu aquela partida – declarou Jacó.

Zico destacou o reencontro com amigos de Maceió. Ele até jogou com Peu no Flamengo.

– Agradeço muito. De maneira nenhuma tô perdendo tempo. Reencontrá-lo, reencontrar o Peu, que jogamos (juntos) muito tempo. Feliz por vir também aqui a Maceió,  uma cidade que sempre me recebeu bem. Tenho ótimas recordações aqui. E jogar futebol é gostoso, eu gosto de fazer isso, eu venho com prazer. E ainda mais homenageá-lo (Jacó), como ele está mesmo dizendo e ajudá-lo.

A vitória em campo foi para o ídolo rubro-negro: o time de Zico venceu a equipe de Jacó por 7 a 6. sem  nenhum gol da dupla.

A presença de outros figuras importantes do futebol alagoano, do Governador do estado Renan Filho e do lado de fora das quatro linhas, também chamou a atenção. Símbolo histórico do CSA, o ex-massagista Castanha, o historiador Lauthenay Perdigão, Ex-jogador do Flamengo e do Azulão, Peu .

foto divulgação : secretarie esporte,lazer e juventude

Most Popular

Recent Comments