Keirrison foi anunciado, mas não chegou a atuar pelo CSA — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Advogado do jogador, Diego Karlo Tavares falou com o GloboEsporte.com nesta segunda-feira e confirmou a ação trabalhista movida contra o clube. De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Trabalho, o valor da ação é de R$ 389.083,31.
– Antes de mais nada, é preciso salientar que, a pedido nosso e do clube também, esse processo encontra-se em segredo de Justiça. O que posso confirmar é que, de fato, existe uma ação judicial envolvendo as duas partes. Houve uma primeira audiência [dia 05 deste mês], não se chegou a um acordo e nova audiência foi marcada para o dia 28 de novembro.
Advogada do CSA, Caroline Laurentino também confirmou a ação movida contra o clube, mas evitou entrar em detalhes.
– Realmente, existe essa demanda contra o clube e já tivemos uma primeira audiência. Porém, o processo corre em segredo de Justiça e não podemos passar nenhuma informação
Ao chegar ao CSA, Keirrison, de 30 anos, foi para a academia, começou os treinamentos físicos e, em seguida, passou por exames médicos. Para surpresa de todos, o clube informou, por nota oficial, [confira a íntegra abaixo] que o atleta não teria tempo suficiente para recuperar o condicionamento físico e, assim, ir a campo. Dessa forma, a negociação foi desfeita.
– O Departamento Médico do Centro Sportivo Alagoano (CSA), em conjunto com o departamento de futebol profissional e a preparação física, entende que o atleta Keirrison de Souza Carneiro terá um tempo de preparação superior ao desejado pela equipe, e, por esse motivo, informamos que não teremos tempo hábil para esta espera. O campeonato exige uma integração imediata – disse a nota.
fonte: globoesporte.globo.com