Maceió sediou no último final de semana a I Etapa do Campeonato do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo e Federações de Hipismo do Norte e Nordeste. O evento, realizado no Centro Hípico de Maceió, no Trapiche da Barra, reuniu cerca de 200 competidores de seis Estados, entre cavaleiros e amazonas, e promoveu provas válidas para o ranking da CBH.
Realizada pela primeira vez na capital alagoana, a competição teve o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), sendo inserida oficialmente no calendário de eventos da cidade, como um incentivo à prática esportiva, ao turismo e ao lazer.
“Cada competidor que vem traz toda a família. É um momento não apenas da prática do esporte, mas também de celebração. O Hipismo é uma modalidade extremante familiar, onde toda uma equipe é mobilizada para as competições, ajudando toda uma cadeia produtiva”, explicou a coordenadora do evento Edilene Barros, do receptivo Luck Viagens.
O presidente da CBH, Fernando Sperb, elogiou a “infraestrutura impecável”, referindo-se à organização, recepção e estrutura do evento. “Nada foi visto neste nível em termos de Nordeste”, disse. Já o presidente do Centro Hípico de Maceió, Sidney Peixoto, do Haras Coração Valente, disse que muitos atletas maceioenses vêm se destacando nas competições nacionais de Hipismo e que, por isso, Maceió está se tornando referência na modalidade.
“Maceió já é conhecida por suas belezas naturais e estamos cada vez mais envolvidos na divulgação da nossa modalidade no Brasil. Estamos bastante felizes com os resultados que tivemos nessa etapa de Maceió. Agradecemos imensamente ao apoio do prefeito JHC e do secretário municipal de turismo, Eduardo Monteiro”, afirmou.
Centro Hípico
Local onde ocorreram as competições, o Centro Hípico de Maceió conta com infraestrutura completa: baias confortáveis para os animais, pista de treinos e competição e oferece suporte veterinário completo. Além disso, conta com uma escolinha e disponibiliza aulas experimentais com instrutor, mediante agendamento prévio. Em breve, o local abrirá algumas vagas na escolinha para crianças da região que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Ascom Semtur