segunda-feira, outubro 25, 2021
Início DESTAQUES Maceió sediará o segundo Beach Games Internacional

Maceió sediará o segundo Beach Games Internacional

Maceió sera a sede da segunda edição do International University Beach Games, competição de praia que será realizada na praia de Pajuçara,  entre os dias 27 de março e 01 de abril. O evento contará 250 participantes, dos países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

As Modalidades:

   Matheus e Allison são os atuais campeões da LDU de Jogos de Praia. Foto: Fotojump

As disputas serão nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.O Brasil será representado por universidades do Estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia :

Beach Soccer Masculino Beach Soccer Feminino Beach Hand masculino Beach Hand feminino Vôlei de Praia masculino Vôlei de Praia feminino
UNINASSAU-PE UNIFOR-CE UNIPÊ-PB UNIPÊ-PB UNIP-SP UNIFOR-CE

O time de Beach Soccer da UNINASSAU- PE – Foto: Fotojump

A equipe de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que competirá na modalidade beach soccer,  é formada por 11 alunos-atletas, naturais dos países Benin, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Guiné Bissau e Camarões. O convite para participação do time faz parte do projeto piloto da CBDU de aproximar e fomentar as relações esportivas, culturais, sociais e acadêmicas entre os universitários atletas brasileiros e os universitários atletas de outros países.

Para o Alagoano e  presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, “é  uma possibilidade de consolidar um projeto da CBDU de envergadura mundial. “Faz oito anos que realizamos os jogos universitários brasileiros de praia e há quatro começamos a desenhar o projeto em âmbito internacional, que agora temos a oportunidade de consolidar mundialmente como um grande evento esportivo, criado, desenvolvido e inicialmente organizado no Brasil”.

 

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

 

 

 

fonte e fotos:CBDU

 

Resultado de imagem para beach games internacional

fm97.1 cidade

Most Popular

Recent Comments