sexta-feira, julho 23, 2021
Início DESTAQUES MELHOR ÁRBITRO DO ÚLTIMO PAULISTÃO ABANDONA QUADRO DA CBF

MELHOR ÁRBITRO DO ÚLTIMO PAULISTÃO ABANDONA QUADRO DA CBF

Guilherme Ceretta de Lima foi considerado o melhor árbitro da última edição do campeonato paulista, inclusive foi o árbitro da grande final entre Palmeiras x Santos. Ceretta  que foi um dos aspirantes indicados no país ao quadro da Fifa, anunciou que não apitará mais pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enquanto a Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) for comandada por Sérgio Corrêa.

– Desde que os critérios começaram a não ser coerentes, não demonstrarem segurança para poder participar deste grupo, prefiro ficar apenas na FPF [Federação Paulista de Futebol]. Na Federação temos o suporte grande do coronel Marinho, que tem muita credibilidade, controle, critério e, além de tudo, é um ser humano que não mistura o pessoal com o profissional.

O descontentamento de Guilherme Ceretta veio após deixar de participar da escala do Campeonato Brasileiro. Na atual edição, apitou apenas um jogo válido pela sétima rodada, nesta partida o árbitro recebeu uma suspensão temporária e depois disso, acabou não participando de outros sorteios e se ausentando dos testes físicos e teóricos, critérios para seguir dentro da escala. Para Ceretta, a punição imposta pela CBF foi exagerada, e isso fez com que ele tomasse a atitude de não seguir mais apitando pela entidade.

Aos 31 anos, Ceretta tinha grande chance de integrar o quadro de árbitros da Fifa no próximo ano. O último jogo apitado por ele foi no dia 12 de julho, no duelo entre Portuguesa Santista e Taboão da Serra, válido pela quarta e última divisão do futebol profissional de São Paulo.

Artigo anteriorHOJE TEM BRASILEIRÃO
Próximo artigoNOVEMBRO AZUL

Most Popular

Recent Comments