sábado, julho 31, 2021
Início DESTAQUES MESSI É CONDENADO A PRISÃO NA ESPANHA

MESSI É CONDENADO A PRISÃO NA ESPANHA

O Tribunal de Barcelona condenou Lionel Messi e o pai, Jorge Horacio Messi, a 21 meses de prisão cada, por fraude fiscal, noticia a imprensa espanhola.

Lionel Messi e o pai estavam acusados de defraudar o Fisco espanhol em 4,1 milhões de euros, entre 2007 e 2009, por não pagarem em Espanha os impostos relativos às quantias recebidas pelos direitos de imagem.

Em princípio, a condenação não implica prisão efetiva, dado tratar-se de uma pena inferior a dois anos. Habitualmente, os juízes suspendem a pena, quando os condenados não têm antecedentes criminais, no entanto tem havido casos em que os magistrados decretam a prisão efetiva.

A edição online do jornal espanhol “El Pais” recorda o caso da artista Isabel Pantoja, condenada a dois anos de cadeia por branqueamento de capitais.

A condenação imposta pelo Tribunal de Barcelona aproxima-se dos 22 meses e 15 dias pedidos pelo Ministério Público de Espanha e distancia-se muito da administração fiscal espanhola, que pretendia uma condenação de 15 meses, apenas par ao pai de Messi, Jorge Horacio, que considerava ter um papel-chave na fraude fiscal de que foram ambos acusados.

Most Popular

Recent Comments