O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, recebeu nesta quarta-feira(9/12) o prefeito eleito de Maceió JHC e o senador Rodrigo Cunha para debater ações da pasta na capital alagoana.
O prefeito agradeceu ao ministro pela forma sempre carinhosa com que Maceió foi tratada. “Gostaria de agradecer pela forma gentil e respeitosa como tratou o nosso município. Já trazendo projetos inovadores, como o Brasil em Campo, que será um sucesso. Além de reforçar que a Assistência Social sai fortalecida”, pontuou.
O ministro Onyx Lorenzoni parabenizou o prefeito eleito e explicou como funcionará o projeto Brasil em Campo.
“Fiquei muito feliz com a eleição de JHC. Certamente vamos ajudar na sua administração. Com, por exemplo, o Brasil em Campo, que é uma arena poliesportiva numa área de, aproximadamente, 24 mil metros. O prefeito nesse momento de transição já vai buscar uma área para em breve irmos a Maceió entregar esse projeto tão importante”, explicou.
O senador Rodrigo Cunha pontuou a importância de ações em parceria com a pasta da Cidadania. “Infelizmente, Alagoas tem os piores indicadores sociais do Brasil e, por isso, precisa tanto desse Ministério. Para juntos executarmos ações que vão colocar nosso estado de volta no caminho do desenvolvimento”, ponderou o senador.
O Brasil em Campo conta com ações federais, municipais e da iniciativa privada. Os municípios interessados devem fornecer os terrenos de 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados. A construção da estrutura será feita com verbas de emendas parlamentares e será de responsabilidade do Ministério da Cidadania.
Depois de pronto, o projeto ficará à cargo das gestões locais e empresas interessadas em explorar o espaço, que será compartilhado com turnos escolares de segunda a sábado. “O contrato, a princípio, será de cinco anos. Ao final, o Governo Federal fará a inspeção e análise. Se o equipamento estiver em perfeito estado de conservação, imediatamente, a União transferirá todo equipamento e gestão para o município”, pontuou Lorenzoni.