quinta-feira, outubro 28, 2021
Início DESTAQUES MUNDIAL SUB-17: CONFIRA ONDE JOGAM OS 21 JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

MUNDIAL SUB-17: CONFIRA ONDE JOGAM OS 21 JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Neste sábado dia 17 de outubro terá início o mundial de futebol sub-17 no Chile e o Brasil fará sua estreia diante da Coreia do Sul 19:00 horário do Brasil. A seleção já conquistou a competição em três oportunidades ( 1997, 1999 e 2003) e nesta competição já revelou nomes como Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Inglaterra e Guiné completam o grupo B com Brasil e Coreia e se bem-sucedida, a seleção irá jogar até o dia 08 de novembro, dia da grande final. Carlos Amadeu convocou 21 atletas para esta competição, veja quem são os 21 convocados para representar a Seleção em 2015:

GOLEIROS

Juliano (Atlético-PR): convocado desde a Seleção sub-15, começou o Sul-Americano Sub-17 no banco de reservas. Ganhou a posição e conta com a confiança da comissão técnica.

Gabriel (Flamengo): criticado após o 6 a 1 sofrido contra o Atlético-MG dentro de casa em 2014, Gabriel evoluiu muito nos últimos tempos. Foi bem na Seleção e se garantiu em campo.

Lucas (Cruzeiro): goleiro que se destaca pela segurança e posicionamento debaixo das traves, o capixaba Lucas fez uma boa Taça BH Sub-17 e ganhou a disputa com Filipe, do Corinthians, por uma das vagas.

LATERAIS

Kleber (Flamengo): foi o titular da Seleção no Sul-Americano Sub-17 e se destacou. Muito rápido, sabe atacar bem, mas é contestado pela baixa estatura e o porte físico já maturado.

Dodô (Coritiba): se destacou na Taça BH Sub-17 e ganhou uma vaga no grupo por mostrar boa velocidade, força física, resistência e intensidade de jogo.

Rogério (Internacional): em janeiro, não era nem a terceira opção para a Seleção, mas os cruzamentos certeiros para os atacantes colorados o colocaram no mundial. É o único especialista na posição, que é carente na geração.

ZAGUEIROS

Ronaldo (Cruzeiro): titular no Sul-Americano Sub-17, Ronaldo chama a atenção pelo vigor físico e pela eficiência no jogo aéreo. É visto como um dos melhores da posição na geração.

Léo Santos (Corinthians): outro que evoluiu muito nos últimos anos. Ganhou a posição no Sul-Americano Sub-17 e deverá ser titular ao lado de Ronaldo.

Zé Marcos (Atlético-PR): volante de origem, o canhoto Zé Marcos perdeu espaço no Sul-Americano Sub-17, mas se destaca pela versatilidade e pode ser útil para o grupo no torneio.

Eder Militão (São Paulo): outro zagueiro que pode também atuar como volante. Sai bem com a bola e é bom no jogo aéreo, mas ainda oscila mais do que os concorrentes.

VOLANTES

Guilherme (Santos): um dos coringas do elenco, Guilherme joga como volante, lateral e zagueiro. Além disso, mostra boa técnica com a perna esquerda. Atuou no Ivoti-RS antes de chegar à Vila Belmiro.

Andrey (Vasco): cria do futsal vascaíno, foi um dos melhores jogadores da Seleção no Sul-Americano Sub-17. Atua também como lateral-direito, e mostra muita qualidade técnica, um bom chute de longe e boa chegada.

Igor Lizieiro (São Paulo): volante canhoto, atua também como lateral-esquerdo ou meia esquerda do losango. Tem bom passe e dinâmica de jogo. Foi muito bem na Copa do Brasil Sub-17.

MEIAS

Lincoln (Grêmio): um dos jogadores com passagem pelo profissional do time. Canhoto, já é badalado há muito tempo e pode atuar como meia ou mais avançado, como ponta esquerda mais cadenciado.

Geovane (Vitória): destaque do time campeão da Copa do Brasil Sub-17, Geovane é muito rápido e habilidoso. Bate bem na bola e deverá ser uma ótima opção para mudar o jogo no segundo tempo.

Matheuzinho (América-MG): franzino e muito habilidoso, Matheuzinho foi o destaque absoluto do América-MG semifinalista da Copa do Brasil Sub-17. É um dos jogadores mais talentosos do time e deve crescer ainda mais quando se desenvolver fisicamente.

Arthur (Santos): Jogador rápido e habilidoso, chamou a atenção mesmo em campanhas discretas do Santos sub-17. Às vezes é criticado pelo excesso de preciosismo nas jogadas.

Evander (Vasco): o melhor finalizador do time. Chuta bem de qualquer lugar do campo e tem muita visão de jogo, fazendo também belos lançamentos. Mas às vezes peca pela falta de intensidade durante as partidas.

Leandrinho (Ponte Preta): artilheiro do Sul-Americano Sub-17 com oito gols, Leandrinho é um dos jogadores mais inteligentes da equipe. Pode jogar como meia ou centroavante e tem muita mobilidade, além de definir as jogadas com qualidade. Mas vive um momento conturbado, sem saber onde vai jogar depois de fazer 18 anos. E isso pode influir no desempenho dele em campo

CENTROAVANTES

Luís Henrique (Botafogo): é o principal jogador do time. Já atuou nos profissionais do Fogão, e marcou quatro gols na Série B. Foi também o goleador da Copa do Brasil Sub-17, com 14 gols em dez jogos. Tem todos os fundamentos que um bom centroavante precisa ter: chuta com os dois pés, cabeceia bem e tem boa arrancada.

Eron (Vitória): discreto no Sul-Americano Sub-17, Eron se recuperou na Copa do Brasil da categoria e na Taça BH, da qual foi artilheiro com dez gols. Rápido e forte, deverá ser o reserva de Luís Henrique.

Most Popular

Recent Comments