sábado, novembro 27, 2021
Início ESPORTES BASQUETEBOL NBB é encerrado devido à COVID-19 e Flamengo termina em primeiro lugar

NBB é encerrado devido à COVID-19 e Flamengo termina em primeiro lugar

Critérios de classificação são mantidos e Rubro-Negro garante vaga na Champions League

Por  
    Em comum acordo com os clubes, após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (04), a Liga Nacional de Basquete optou pelo encerramento da temporada 2019/20 do NBB devido à pandemia do COVID-19. A competição termina sem um campeão e a ordem de classificação será mantida e válida como critério de acesso às competições internacionais. Em primeiro lugar, o FlaBasquete tem a vaga na Champions League garantida na próxima temporada.
Flamengo terminou a fase de classificação em primeiro lugar antes do encerramento da temporada — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo terminou a fase de classificação em primeiro lugar antes do encerramento da temporada — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
“Após várias avaliações com a participação de todos os envolvidos, dirigentes dos clubes, técnicos, atletas, equipes multidisciplinares, árbitros, patrocinadores… a atitude de cancelar o NBB foi madura e responsável. Mais uma vez, a união de todos foi fundamental nessa tomada de decisão”, disse Marcelo Vido, Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo.

Com 21 vitórias em 24 partidas, o Orgulho da Nação liderava a tabela com 45 pontos. No fim de março, a LNB anunciou o encerramento da fase classificatória da competição, que seria retomada nos playoffs. O último confronto do Rubro-Negro no campeonato foi contra o São José, no ginásio Linneu de Moura, no dia 5 de março. Na prorrogação, o FlaBasquete venceu o duelo por 102 a 97.
Também ficou decidido na assembléia que a classificação final da fase regular da temporada será mantida para definir, somente, quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada. Flamengo, Franca, São Paulo e Minas eram os líderes antes do encerramento. Tanto Baskteball Champions League Americas quanto a Liga Sul-Americana ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa.

Most Popular

Recent Comments