domingo, outubro 17, 2021
Início DESTAQUES PARABÉNS JOÃO DOS GOLS

PARABÉNS JOÃO DOS GOLS

No dia 03 de outubro de 1956 nasceu em Piracicaba- SP João Edson de Barros que 20 anos depois desembarcava em Maceió para se tornar o maior artilheiro da história de um dos grandes clubes de Alagoas, o Clube de Regatas Brasil.

JOÃOZINHO EM SEU PRIMEIRO ANO NO CRB

Foram 190 gols vestindo a camisa do galo e em seu primeiro ano no clube já conquistou o título alagoano e a artilharia da competição com 21 gols. Na decisão marcou os dois gols da vitória diante do CSA por 2×1, sem falar que na sua estreia marcou três vezes sobre o maior rival com vitória do CRB por 3×1.

TIME CAMPEÃO EM 1976

Por conta desse começo avassalador não demorou muito para Joãozinho Paulista receber o apelido de João dos gol, apelido carinhosamente dado pela torcida por conta dos seus inúmeros gols marcados. João conquistou a torcida regatiana e se encantou pela cidade onde fixou residência e mora até hoje.

O atacante foi artilheiro do certame alagoano em três oportunidades  (1976, com 21 gols; em 82, com 23 gols e m 1984, marcando 34 gols, um recorde até então, que durou até 1995, quando Inha, também do CRB, fez 37 gols). Foram três títulos de campeão alagoano: 1976, 1978 e 1983 e gols memoráveis como o feito diante do Palmeiras de Leão e Luís Pereira no Rei Pelé.

LINHA DE FRENTE DO TIME CAMPEÃO EM 1983. IVANILDO, COCA, JOÃO DOS GOLS, MÁRCIO RIBEIRO E VALTINHO

Joãozinho Paulista também vestiu as camisas do Atlético Mineiro onde foi vice campeão brasileiro em 1977, Internacional, Goiás e CSA. Desde sua aposentadoria vários camisas 9 de qualidade passaram pelo regatas, entre eles Missinho, Zé Cláudio, Vladimir e Aloísio mas João Edson de Barros é insuperável, é eterno. PARABÉNS JOÃO!

Most Popular

Recent Comments