Atletas integrantes da conquista do inédito título mundial do revezamento 4×100 m no Japão receberam cumprimentos do presidente do Brasil em visita ao Palácio da Alvorada
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro recebeu os atletas campeões mundiais do revezamento 4×100 m e integrantes da delegação brasileira, após campanha histórica do atletismo no Mundial de Yokohama, Japão, nesta terça-feira (21/5), no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Acompanhado da primeira dama Michelle Bolsonaro e de ministros e autoridades militares e ligadas a Secretaria Nacional do Esporte, o presidente ouviu os atletas e tirou fotos com o bastão que simboliza o ouro do revezamento. Participaram da cerimônia o ministro da Cidadania Omar Terra e secretário Especial do Esporte, Décio dos Santos Brasil.
Foto: Alexandre Manfrim
Foram ao Palácio da Alvorada os atletas sargentos Paulo André, da Marinha, Rodrigo Nascimento e Vitor Hugo, do Exército, Derick Silva e Jorge Vides, da Aeronáutica – e o treinador Felipe de Siqueira, do 4×100 m, acompanhados do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo Warlindo Carneiro da Silva Filho.
“Nós sabemos o esforço de todos para chegarem até aqui. Eu fui atleta e vocês me fazem voltar no tempo. Estou muito feliz e orgulhoso, representaram muito bem o Brasil”, destacou o presidente Jair Bolsonaro.
Na mesma cerimônia também estiveram com a Seleção Brasileira em Brasília as atletas Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins e o técnico Carlos Alberto Cavalheiro, representando o 4×100 m feminino que terminou na 4ª colocação no 4×100 m em Yokohama, garantindo vaga para o Mundial de Doha, Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro. Outro destaque foi o marchador Caio Bonfim, da Aeronáutica, terceiro colocado no IAAF Race Walking Challenge de Taicang, na China, neste mês de maio, e líder do Circuito Mundial de Marcha Atlética 2019.
A maioria dos atletas integra o Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR), criado em 2008 com o objetivo de tornar o Brasil mais competitivo em eventos esportivos nacionais e internacionais. Na segunda-feira receberam cumprimentos do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.
fonte: CBAt