segunda-feira, agosto 2, 2021
Início DESTAQUES Recuperado de tumor, fixo Neto jogará no Sorocaba Futsal

Recuperado de tumor, fixo Neto jogará no Sorocaba Futsal

     O Sorocaba Futsal anunciou, nesta quarta-feira, a chegada de mais um reforço que tem história de superação dentro de fora das quadras. É o fixo Neto, autor do gol do título do Brasil na Copa do Mundo em 2012. O jogador está totalmente recuperado de um tumor no cérebro, que o afastou das quadras desde janeiro deste ano.

– Felicidade muito grande primeiramente em poder voltar a jogar. Eu já tinha a liberação médica há cerca de 70 dias, então me sinto feliz em poder retornar ao futsal. A princípio iria ao time profissional da minha cidade, o Praia Clube de Uberlândia (MG), mas tive o convite do Sorocaba Futsal e não pude recusar, sabendo da grandeza e do que representa a equipe hoje, tendo o principal expoente do nosso esporte, o Falcão – disse o fixo.

Neto Brasil foi o autor do gol do título do Brasil no mundial de futsal 2012 (Foto: Getty Images/Fifa)Neto Brasil foi o autor do gol do título do Brasil no mundial de futsal 2012 (Foto: Getty Images/Fifa)

Neto Brasil foi o autor do gol do título do Brasil no mundial de futsal 2012 (Foto: Getty Images/Fifa)

O drama do fixo começou em janeiro. Neto passou mal e após uma bateria de exames, teve dois tumores e um nódulo no pulmão detectados. Em fevereiro, o jogador passou por uma cirurgia que retirou um dos tumores na cabeça e iniciou o tratamento contra o nódulo. Hoje, o fixo está com totais condições de voltar à prática esportiva de alto nível e liberado pelos médicos.

– Eu acredito que depois de tudo o que eu passei, eu ainda posso despertar algo positivo nas pessoas que têm algum problema, mostrar que tudo é possível. E, com certeza, voltar a jogar em alto nível o mais rápido possível. Futsal é minha vida e eu não poderia ficar de fora. Superei de uma forma muito positiva, sempre alegre, de bom humor. Houve uma mudança muito grande no ser humano Neto e é desta forma que eu quero seguir – concluiu o reforço sorocabano.

fonte: globoesporte.com

Most Popular

Recent Comments