sábado, março 6, 2021
Início DESTAQUES RESUMO DA 2ª RODADA DO CAMPEONATO DE VERÃO BOM PARTO

RESUMO DA 2ª RODADA DO CAMPEONATO DE VERÃO BOM PARTO

Grandes jogos movimentaram a segunda rodada do campeonato de verão Bom Parto que começou na terça dia 27 e foi até sexta dia 30/10. Na primeira rodada 17 gols foram marcados, já nesta segunda rodada os artilheiros estavam calibrados e o número aumentou, foram 25 marcados. Confira detalhes dos jogos e a seleção da rodada:

 

CORINTHIANS A 4X1 PARMA JAQUEIRA

Segunda partida do Corinthians A na competição e mais uma vitória marcando quatro gols, mostrando assim sua força. O jogo foi bastante equilibrado na primeira etapa, o Parma teve até chances de sair na frente do placar, mas o time do Bom Parto foi aos poucos tomando conta da partida. Mororó no lado esquerdo fazia uma grande partida, Dil e Kiko tomavam conta do meio campo e as chances foram aparecendo. Para premiar a grande partida de Mororó, o atacante Fabinho Silva de peito abriu o placar depois de jogada feita pelo lateral esquerdo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Fabinho foi substituído por Xaropinho e o nível permaneceu o mesmo, o atacante marcou duas vezes e o sempre regular Kiko em bela cobrança de falta fez o outro da goleada. O bom meia Luis Henrique fez o gol de honra da equipe da Jaqueira.

NÁUTICO 4X4 CHELSEA

A segunda partida da terça-feira foi um jogão de bola. Tecnicamente nem tanto, mas em entrega dos atletas e emoção. O Náutico fez 2×0 logo no início da partida com gols de Junior e Ferrugem. O Chelsea que entrou em campo bastante desfalcado jogava com muita raça e era comandado pelo meia João Capa. Na segunda etapa o jogo estava 4×1 para o time do técnico Alex depois dos gols de Luan cobrando falta e Ericassio, Rosenildo havia marcado para o azulão da Brejal. Depois de muitas mudanças e um pouco até de falta de experiência da equipe do Náutico, o Chelsea arrumou forças e partiu para o tudo ou nada e para sorte da equipe da Brejal, foi tudo. Wil diminuiu para 4×2, Rosenildo novamente colocou fogo no jogo diminuindo ainda mais e João Capa que teve grande atuação marcou de falta e empatou o jogo mais emocionante da competição até o momento.

TABAJARA 0X3 ATLÉTICO JACINTINHO

O primeiro jogo da quinta-feira foi marcado pelo equilíbrio até metade da segunda etapa. Da metade do segundo tempo em diante foi um passeio do Atlético com grande atuação do meio campista Léo, do zagueiro Alex Vitor e do goleiro Jobson. O Tabajara tinha em Marcélio seu melhor jogador ao lado do zagueiro Michael. Inexplicavelmente o time foi todo modificado, inclusive Marcélio foi substituído e aí o Atlético abriu o marcador com Alisson. A equipe do Bom Parto foi pra cima, colocou duas bolas na trave, mas aí Alisson novamente fez 2×0 e Tácio fechou o caixão e garantiu a segunda vitória da equipe do Jacintinho que estreou nesta partida o bom meio campista Darcio.

PARMA BREJAL 2X0 SÃO PAULO

Uma partida super movimentada e de muitas chances perdidas dos dois lados. No primeiro tempo o Parma foi um pouco melhor, criou algumas oportunidades mas não passou pelo goleiro Diego do tricolor do Bom Parto. Na segunda etapa o Parma apoiado pela torcida da Brejal que mais uma vez compareceu em bom número, foi pra cima e deixava espaços para o São Paulo que criava várias oportunidades de marcar. Niury dava o toque de qualidade no meio campo da equipe dirigida por Dinado que mostrou uma defesa bem sólida comandada pelo bom zagueiro Eduardo. O jogo caminhava para um empate quando Thiago Silvestre marcou duas vezes para o time da Brejal, o primeiro dele cercado de muita polêmica e decretou a vitória do maior campeão do Bom Parto. Parma 2×0.

OCEANO 3X1 CORINTHIANS B

O primeiro jogo da sexta contou com o atual campeão da competição, o gigante Oceano que perdeu na estreia e tentava a reabilitação, o mesmo acontecendo com a equipe do técnico riquinho, derrotada na estreia para o rival Corinthians A. O jogo começou muito equilibrado, o Oceano tomava iniciativa e o Corinthians contra atacava com qualidade, Nano e Boquita ditavam o ritmo do time. O alvi verde teve as melhores chances, mas quem saiu na frente foi o coringão em uma penalidade muito bem marcada pelo árbitro em jogada do atacante Tico que acabara de entrar no jogo. Marcelo bateu e abriu o placar. O segundo começo e o Oceano partiu para o ataque. Inexplicavelmente o técnico riquinho modificou a equipe e perdeu totalmente o meio campo, o Oceano pressionava e a bola insistia em não entrar. Quando tudo caminhava para uma vitória alvi negra, o velho e bom Moacyr empatou e 1 minuto depois o “imperador” entrou em ação e virou o jogo. Ainda deu tempo para o terceiro marcado por Juliano. Recuperação do atual campeão e sinal de alerta para o Corinthians B que já amarga sua segunda derrota.

GOIÁS 0X3 REAL BP

O último jogo da rodada foi uma correria só. O Goiás do técnico Paulinho começou melhor, tendo boas oportunidades de marcar, mas o goleiro Jonathan estava muito bem na partida e evitou que sua equipe saísse atrás do placar. Aos poucos o time do bonito material rosa foi equilibrando a partida e foi assim até o início da segunda etapa. O melhor estava guardado, o jovem Matheus. O garoto saiu do banco e arrebentou com a partida, antes em uma bela cobrança de falta, Cosme abriu o marcador. Depois daí só deu Matheus. O menino esbanjou talento e comandou a goleada, primeiro fazendo toda a jogada, sofrendo a falta e cobrando com precisão, depois em bela jogada individual fez um golaço e fechou o caixão da equipe do Goiás. Grande vitória do Real BP que havia perdido na estreia pelo mesmo placar e a segunda derrota do Goiás na competição.

SELEÇÃO DA RODADA:

JOBSON- ATLÉTICO

CARLINHOS- ATLÉTICO

EVANDRO- ATLÉTICO

ALEX VITOR- ATLÉTICO

MORORÓ- CORINTHIANS A

ALDIR- PARMA BREJAL

LÉO- ATLÉTICO

JOÃO CAPA- CHELSEA

MATHEUS- REAL BP

XAROPINHO- CORINTHIANS A

JOGOS- 6

GOLS MARCADOS- 25

MELHORES ATAQUES- CORINTHIANS A, CHELSEA E NÁUTICO TODOS COM 4 GOLS MARCADOS

ARTILHEIROS- XAROPINHO DO CORINTHIANS A, MATHEUS DO REAL BP, ROSENILDO DO CHELSEA, THIAGO SILVESTRE DO PARMA BREJAL E ALISSON FERNANDO DO ATLÉTICO COM 2 GOLS CADA

MELHOR PARTIDA- NÁUTICO 4X4 CHELSEA

MELHOR TIME- ATLÉTICO

MELHOR ÁRBITRO: PAULO BEZERRA

 

Most Popular

Recent Comments