terça-feira, setembro 28, 2021
Início DESTAQUES Rexona vence Praia Clube e conquista 11º título da Superliga feminina

Rexona vence Praia Clube e conquista 11º título da Superliga feminina

O Rexona Ades (Rio de Janeiro) conquistou, na manhã deste domingo(03/4), seu 11º título da Superliga feminina de vôlei, em doze decisões seguidas. No ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time comandado pelo técnico Bernardinho bateu o Praia Clube (MG) por três sets a um , com parciais de 25/18, 26/28, 28/26 e 28/26, após duas horas e 16 minutos de decisão. Natália, ponteira do Rio de Janeiro foi eleita a melhor da final.

Esta foi apenas a primeira vez do time da cidade mineira de Uberlândia numa decisão do principal campeonato de voleibol  do país e o nervosismo era visível. Contra uma equipe que chegou à decisão em todas as edições desde a temporada 2004/05. Em toda temporada, as equipes se enfrentaram três vezes antes da final em torneios oficiais da CBV , com três vitória por 3 a 0 para o Rexona.

Desde que adotou o Rio de Janeiro como sede, em 2003, o Rexona já conquistou nove troféus da Superliga. Até então, a agremiação representava Curitiba, Paraná, cidade pela qual foi campeã nas temporadas 1997/98 e 1999/2000.

O triunfo da manhã deste domingo é o quarto consecutivo, de onde depreende-se uma hegemonia sem igual no vôlei nacional. A última derrota em uma decisão ocorreu na temporada 2011/12.

“Demonstramos a união do grupo também na semifinal. Nossa regularidade no campeonato veio disso. Em cada bola, em cada defesa, passamos confiança uma para outra”, afirmou Gabi, em entrevista à TV Globo. 

 

Most Popular

Recent Comments