sexta-feira, julho 23, 2021
Início DESTAQUES São Paulo é campeão da Copa Libertadores da América Sub-20

São Paulo é campeão da Copa Libertadores da América Sub-20

Por: J.C.ANTERO

A Competição sub 20 de 2016 foi a terceira edição realizada pela CONMEBOL e contou com 12 equipes de todo o continente. O tricolor Paulista foi o representante Brasileiro depois de vencer a Copa do Brasil da categoria em 2015. Logo-copa-libertadores-sub20-300px 1.png Na final deste domingo, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Tricolor venceu o Liverpool (Uruguai) por 1 a 0, gol de Lucas Fernandes aos 38 minutos do segundo tempo e conquistou  o torneio. São Paulo x Liverpool Libertadores Sub-20 (Foto: Twitter / Conmebol)
A conquista inédita do São Paulo foi construída com um empate com o Libertad, do Paraguai, e vitórias sobre o Independiente del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru, na fase de grupos, e depois uma vitória incrível de virada sobre o Lanús, da Argentina, na semifinal.

CAMPANHA DO TRICOLOR PAULISTA

PRIMEIRA FASE

1 X 1 LIBERTAD(PARAGUAI)

8 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQUADOR)

3 X 0 MELGAR (PERU)

SEMIFINAL

3 X 2 LANÚS (ARGENTINA)

FINAL

1 X 0 LIVERPOOL (URUGUAI)

A Competição continental foi realizada no período de 30 de janeiro a 14 de fevereiro no Paraguai, sendo a classificação final. Campeão : São Paulo(Brasil), 2º lugar Liverpool (Uruguai), 3º lugar Cortulúa (Colômbia), 4º lugar Lanús(Argentina).

Artilheiro: Luis Araújo ( São Paulo) = 5 golssp

 

 

 

foto:conmebol

Most Popular

Recent Comments