domingo, outubro 17, 2021
Início DESTAQUES Seis ginastas representarão Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude

Seis ginastas representarão Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude

 Em uma competição com muita técnica e beleza foi realizada no último sábado(23) no ginásio do Colégio Marista, a modalidade G.R. do JEAL 2016, que definiu  as seis atletas  que representarão Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ),que serão realizados em João Pessoa (PB). Participaram do evento os colégios Contato,Marista, São José,Madalena Sofia e Escola SESI.

 Jogos Estudantis serão realizados em João Pessoa (PB), em setembro (categoria infantil) e novembro (juvenil)

RESULTADOS

Na categoria infantil (12 a 14 anos), o primeiro lugar geral por entidade foi da Escola Sesi, seguida pelos Colégios Marista e Contato. Classificaram-se as ginastas Maria Cecília Rodrigues (Sesi), ouro no aparelho maças, bronze na corda e primeiro lugar na classificação geral por aparelho; Cecília Silva (Sesi), prata na corda e maças e segundo lugar na classificação geral por aparelho; Maria Eduarda Arakaki (Marista), ouro na corda, bronze nas maças e terceiro lugar na classificação geral por aparelho. Elâine dos Santos (Sesi), quarto lugar geral por aparelho, completa a equipe infantil que representará Alagoas nos JEJ e que será acompanhada pela técnica Geovana Espirito Santo.

Já na categoria juvenil (15 a 17 anos), o primeiro lugar geral por entidade foi do Colégio Marista, seguido pelos colégios São José e Madalena Sofia. Classificaram-se as ginastas Rafaela Monteiro (São José), primeira na classificação geral por aparelho, ouro na fita e prata no arco e na bola, e Sabrinna de Melo (Marista), segunda na classificação geral por aparelho, ouro no arco e na bola e prata na fita. No JEJ, as duas ginastas serão acompanhadas pela técnica Carla Cabús.

Na etapa juvenil da edição 2015 dos JEJ, a Ginástica Rítmica de Alagoas conquistou o nono lugar na classificação geral por estado, competindo com 19 unidades da federação. Dentre os estados nordestinos, Alagoas ficou atrás apenas de Sergipe, atualmente a principal força do esporte na região. O resultado foi consequência da soma do desempenho das ginastas nos aparelhos arco, bola e maças.

 

 

 

Creditos e fotos: agenciaalagoas.al.gov.br

 

Most Popular

Recent Comments