segunda-feira, maio 10, 2021
Início DESTAQUES Sorocaba vence Carlos Barbosa e é bicampeão Mundial de futsal

Sorocaba vence Carlos Barbosa e é bicampeão Mundial de futsal

 O Sorocaba é bicampeão mundial de futsal. Na madrugada deste domingo no Brasil e tarde em Bangkok, na Tailândia, local da decisão, o time paulista derrotou Carlos Barbosa por 2 a 0 e faturou o segundo título consecutivo da competição de clubes mais importante do futsal mundial. Leandro Lino e Marcel marcaram os gols do título.

A conquista deixa o Sorocaba como o segundo brasileiro com mais conquistas do Mundial de Clubes. Com duas taças, o time paulista fica atrás apenas do Carlos Barbosa, com três (2001, 2004 e 2012). Além de Carlos Barbosa e Sorocaba, outros quatro clubes brasileiros já foram campeões mundiais de futsal – todos apenas uma vez. As equipes são: Internacional-RS (1996), Atlético-MG (1998), Canoas-RS (1999) e Atlântico Erechim (2015).

– Esses caras são uns heróis, o mérito é todos deles por acreditarem. O meu primeiro ano como treinador ser campeão mundial é maravilhoso. Esses caras são os melhores. A gente marcou muito bem, o Carlos Barbosa é uma equipe muito rápida e veloz. Marcamos bem, tiramos um pouco da nossa característica que é ofensiva e fomos premiados com o título – disse Ricardinho, técnico do Sorocaba.

Na partida preliminar, o Barcelona goleou o Chonburi FC por 12 a 2 e ficou com o terceiro lugar do Mundial. O time espanhol foi derrotado pelo Sorocaba (1 a 0) na primeira fase e pelo Carlos Barbosa (3 a 1) na semifinal do torneio.
 Resultado de imagem para mundial de futsal 2018

O time de Sorocaba estreou no Mundial de Clubes de Futsal com uma goleada de 9 a 0 sobre o Elite Futsal (EUA), em 28 de agosto. Na segunda partida válida pelo Grupo B, ocorrida no dia 29, a equipe derrotou o Barcelona por 1 a 0. O único gol foi marcado por Eder Lima, de bicicleta.

Na semifinal, Sorocaba ganhou do Bluewave Chonburi por 4 a 3, com direito a nove mil pessoas na Arena Bangkok. A vitória garantiu o time sorocabano na decisão do Mundial.
 fonte:globo.com

Most Popular

Recent Comments