domingo, março 7, 2021
Início DESTAQUES Sorteio define grupos do Mundial de Futsal Escolar na Croácia

Sorteio define grupos do Mundial de Futsal Escolar na Croácia

Tudo pronto para o Campeonato Mundial de Futsal Escolar que acontece de 03 a 10 de abril, na cidade de Porec, na Croácia. O evento reunirá jogadores estudantes de 22 diferentes nações, de 16 a 18 anos, que terão a chance de competir pelo título. A Federação do país realizou sorteio das chaves, na última segunda-feira (25/01), nas instalações do Ministério da Ciência, Educação e Desporto, em Zagreb, capital croata.

A delegação brasileira será representada pelas equipes vencedores do Campeonato Brasileiro de Futsal, realizado em outubro de 2015, em Guaraparí, Espírito Santo. No masculino, Colégio Amorim, de São Paulo, e no feminino, Escola Dulce Ferreira de Souza, de Minas Gerais. A participação das equipes é garantida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
De acordo com o resultado do sorteio, no masculino, o Brasil ficou em primeiro lugar do grupo A, onde estréia contra Portugal. No grupo também estão Itália, Hungria, Sérvia e Áustria. Já a equipe brasileira feminina estréia no grupo B contra Kossovo, ao lado de França, Israel e Itália.

Antes do sorteio oficial, Josip Kosutic, membro do Comitê Organizado fez breve apresentação sobre a competição. O sorteio masculino foi feito por um atleta-jogador de futsal, da cidade de Sordo, integrante da esquipe escolar vencedora da seletiva croata.

Entre as autoridades presentes na solenidade de sorteio das chaves, o ministro adjunto da Ciência, Educação e Esportes, Tomislav Paškvalin e o presidente da Federação Croata de Esporte Escolar, Nikola Perković. Tomislav disse que espera que os jovens atletas visitantes possam tirar lembranças maravilhosas e ter a melhor experiência de sua estadia na Croácia. Nikola, por sua vez, congratulou-se com o público e expressou satisfação e gratidão para com a realização do evento em seu país.

O delegado da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), Henri Ausma, da Estônia, falou sobre como se sentia feliz de estar na Croácia novamente e que, assim como os demais participantes, estava ansioso para o início da competição. “Estamos confiantes de que o campeonato será organizado muito bem. Todos os participantes, com certeza estão esperando para o início do torneio. Então, boa sorte para todas as equipes”, afirmou.

Grupos/Masculino:sorteio

Grupo A: Brasil, Itália, Hungria, Sérvia, Áustria e Portugal
Grupo B: Turquia, Bélgica, Eslováquia, Inglaterra, Arménia e Eslovénia

Grupo C: Israel , Holanda , Croácia , China, Bulgária e Geórgia
Grupo D: Irã , França, Bélgica, Kossovo e Chipre

Grupos/Feminino:

Grupo A: Turquia , Bélgica, China , Croácia , Portugal
Grupo B: França, Brasil, Israel, Itália e Kossovo

Carla Belizária
Ascom – CBDE

Most Popular

Recent Comments