sábado, março 6, 2021
Início DESTAQUES Time da Escola Fernandina Malta é Campeão Brasileiro de Base de Fut7...

Time da Escola Fernandina Malta é Campeão Brasileiro de Base de Fut7 Juvenil em Recife

O time da Escola Fernandina Malta/Claudizete sagrou-se campeão Brasileiro de Base de Fut7 2019, na categoria Juvenil na tarde deste domingo dia 14/07 no Recife Tênis Clube em Recife-Pe. O grito de campeão saiu após uma grande partida contra o time do Santa Cruz.

Juntos a mais de um ano, a equipe de escola pública vem ganhando destaque nas competições em que participam. Para disputar o Brasileiro à escola uniu forças com a Escola Claudizete Eleutério, que tem uma grande hegemonia no futsal. A equipe conta com atletas que são considerados a elite do futsal alagoano. A maioria foi campeão do Jeal 2019, e irá representar o estado nos jogos escolares que acontece em setembro na cidade de Rio Grande do Norte –Natal. Com a vitória do último fim de semana a equipe ganhou vaga para representar o Brasil no Mundial que acontecerá no México em Junho de 2020.

Com a junção das duas escolas os próprios atletas batizaram o time carinhosamente de “Fernandete”, e assim o Fernandete chegou a final e representou muito bem, tanto o estado de Alagoas como o município de Rio Largo.

A equipe chegou a grande final invicta com os seguintes placar: Fernandina 3 x 0 Recifense; Fernandina 5 x 2 Anglo-Pe; Fernandina 5 x 1 Quatro linhas. Na semifinal a equipe enfrentou a equipe do CCCE-Pe e o placar foi: Fernandina 9 x 0 CCCE-Pe.

A final foi marcada por um jogo disputado e com as duas equipes querendo ser campeãs. Fernandina iniciou o jogo desligado e a equipe do Santa Cruz saiu na frente e abriu 2×0. No finalzinho do primeiro tempo a equipe marcou um gol e iniciou a reação. No segundo tempo o time virou e o jogo terminou assim: Fernandina 6 x 3 Santa Cruz.

O destaque da partida ficou por conta de Mateus Felipe que marcou o primeiro gol e deu inicio a reação do time. Jonatha Santos, que marcou três gols na partida e ainda ficou com a artilharia e Paulo César que marou o último gol e garantiu o titulo para Alagoas.

Além do titulo de campeão o time voltou com o artilheiro Jonatha dos Santos com 11 gols, melhor goleiro Victor Walace e o melhor treinador Guttierrys Julian (Guto), como melhor treinador.

Por se tratar de uma escola pública o time chama atenção em todas as competições em que participam pela organização e pelo empenho dos atletas.

Segundo a gestora Silvania Ferreira, o espanto é geral por se tratar de uma escola pública, por participar de competições de auto nível, e por ver que os atletas são muito disciplinados e que temos uniforme padrão e comissão técnica como todo clube bem organizado.

“Em muitos campeonatos que participamos as pessoas perguntam se somos um clube ou uma escolinha, porque temos disciplina, temos terno padrão com as normas do futebol e nossa equipe tem treinamento, e isso é um grande diferencial. Isso é gratificante, porque adotamos o esporte como uma ferramenta de transformação, e depois que implantamos na escola podemos notar uma grande melhora tanto no comportamento, como no rendimento escolar”, disse a gestora.

Atletas comemoram muito o título e todos foram unanimes em ressaltar a importância e o apoio dado pela gestão da escola. E garantiram que é só o começo e que com o incentivo e com a força de vontade que existe o grupo vai longe.

“Falo em nome da equipe, é um orgulho poder fazer parte desse grupo. É bom chegar a campeonatos de grande porte e com honra dizer que fazemos parte de um time de escola pública, e que nossa diretora é uma mulher guerreira, que apoia e investe no esporte. Tudo que estamos conquistando é fruto de um trabalho feito em equipe, tanto da gestão da escola, como Comissão Técnica e nós jogadores. Mostramos e damos o melhor em campo, e sair com a vitória é só a recompensa de todo esforço e investimento feito em nós. Aguardem ainda ouvirão muito falar no time da escola Fernandina Malta”, disse o goleiro e capitão da equipe Victor Walace.

Agora a equipe vai se preparar para o Mundial e para jogar o alagoano de fut7 que acontece em Agosto.

Vale ressaltar também que o fut7 vem sendo implantado de forma grandiosa em nosso estado e que de a Federação Alagoana de fut7 sob o comando do Júnior Bicudo, vem trabalhando de forma árdua para que o esporte amador seja visto e apoiado pelo governo do estado.

Elenco:

Goleiros – Victor Walace e Victor Hugo;

Zagueiros – Sílvio Adriano e Paulo César;

Alas – Mateus Felipe, Elton, Jonnatha Dyego (Chico);

Meias- Jonatha Santos (Bê), Willams Victor e Rian Oliveira;

Volante – Ruan Pablo;

Pivô – Romário e Juliano

Comissão Técnica:

Treinador – Guttierrys Julian (Guto)

Auxiliar Técnico – Nielson Ribeiro

 

 

fonte: femalta.blogspot.com

Most Popular

Recent Comments