Hoje o nomeiodoesporte apresenta um “fera” mirim do Jiu-jítsu Alagoano, Ruan Cristian da Conceição Rodrigues (Ruan Thompson) de 9 anos. O Ruan pratica a arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.
O garoto de uma família onde o DNA esportivo está ligado ao atletismo e ao futebol, mas foi na arte marcial que em 18 meses de modalidade já conquistou 10 medalhas. Iniciou com 7 anos após acompanhar um colega do bairro em uma aula, de lá pra cá, a prática acontece três vezes por semana no Dojjo sobre as orientações de Dário Suruagy.
Ruan Thompson é faixa cinza e disputa a categoria leve até 33 kg, já conquistou os títulos nas etapas do Campeonato Alagoano e Circuito Alagoano (LAJ-J) em 2017, tem como objetivo em 2018, o Campeonato Brasileiro na cidade de Barueri-SP nos dias 28 e 29 de Abril. Antes como preparativo disputará em março a Copa Flexeiras e ao mesmo tempo, juntamente com seu pai, buscará patrocínio para a competição nacional.
Para Maxuel Rodrigues, pai, ” Competir num evento desse nível será a realização de um sonho. Apesar da pouca idade, já competiu diversas vezes e será a primeira competição desse porte. Não posso esconder a ansiedade e sei que ele vai se esforçar muito nos treinos para um bom desempenho em São Paulo ”.