terça-feira, setembro 28, 2021
Início DESTAQUES Um fera mirim do Jiu-Jítsu alagoano

Um fera mirim do Jiu-Jítsu alagoano

     Hoje o nomeiodoesporte apresenta um “fera” mirim do Jiu-jítsu Alagoano, Ruan Cristian da Conceição Rodrigues (Ruan Thompson) de 9 anos. O Ruan  pratica  a arte marcial japonesa  que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

WhatsApp Image 2018-01-11 at 13.06.48

O garoto de uma família onde o DNA esportivo está ligado ao atletismo e ao futebol, mas foi na arte marcial  que em 18 meses de  modalidade já conquistou 10 medalhas. Iniciou com 7 anos após acompanhar um colega do bairro em uma aula, de lá pra cá, a prática acontece três vezes por semana  no Dojjo sobre as orientações de Dário Suruagy.

Resultado de imagem para categorias de faixa no jiu jitsu infantil

Ruan Thompson é faixa cinza e  disputa a categoria leve  até 33 kg, já conquistou os títulos nas  etapas do Campeonato Alagoano  e Circuito Alagoano (LAJ-J) em 2017, tem como objetivo em 2018, o Campeonato Brasileiro na cidade de Barueri-SP nos dias 28 e 29 de Abril. Antes como preparativo disputará em março a Copa Flexeiras e ao mesmo tempo,  juntamente com seu pai, buscará patrocínio para a competição nacional.

Para  Maxuel Rodrigues, pai, ” Competir num evento desse nível será a realização de um sonho. Apesar da pouca idade,  já  competiu diversas vezes e será a primeira competição desse porte. Não posso esconder a ansiedade e sei que ele vai se esforçar muito nos  treinos para  um bom desempenho em São Paulo ”.

Most Popular

Recent Comments