terça-feira, maio 18, 2021
Início DESTAQUES Veja a tabela do Rugby Sevens para o Rio 2016

Veja a tabela do Rugby Sevens para o Rio 2016

 Rugby 7s ou rugby de sete é uma variante do rugby sancionada pela World Rugby jogado com apenas sete jogadores em cada time e em dois tempos de sete minutos cada.Essa variação do esporte é bem popular na Europa, na Oceania e em alguns países da Ásia. Em geral, a variação exige mais destreza dos jogadores, por essa razão eles geralmente são mais leves e rápidos comparados aos do rugby XV.

A grande vantagem que o rugby de sete possui é o fato do jogo e das competições serem disputadas em um curto período de tempo, uma competição de rugby de sete dura geralmente 1 ou 2 dias. Em países em que o rugby tem pouca popularidade geralmente usa-se o rugby de sete em jogos de exibição para promover o esporte.

 O rugby de 7 faz sua estreia Olímpica no Rio 2016, com torneios masculino e feminino. Mas não é a primeira vez que aparece nos Jogos. A versão para 15 jogadores foi disputada em algumas edições de 1900 a 1924.

A Federação Mundial de Rugby (World Rugby) publicou  a tabela do torneio de rugby sevens para os Jogos de 2016.

O torneio feminino vai abrir o calendário, com França e Argentina disputando o 1º jogo, às 11 da manhã do dia 6 de agosto, no campo de Deodoro.
O Brasil fará o primeiro jogo contra a Grã-Bretanha, meio dia, também no dia 6. No mesmo dia as brasileiras encaram o Canadá (17h30). O Brasil encerra a primeira fase contra o Japão, no dia 7 ao meio-dia.
Para conferir a tabela completa do feminino, cliquem aqui.

Já o torneio masculino terá inicio no dia 9 de agosto, com o jogo entre Austrália e França abrindo a competição.
O Brasil fará dois jogos no dia 9: contra Fiji (13h30) e os Estados Unidos (18h). O duelo contra a Argentina será no dia 10, às 13h.

Most Popular

Recent Comments