quarta-feira, março 3, 2021
Início DESTAQUES Voleibol: Maceió sedia nesta semana o Circuito Mundial

Voleibol: Maceió sedia nesta semana o Circuito Mundial

Após 20 anos a  praia de Pajuçara será palco novamente do Open Maceió de 23 a 28 de fevereiro, evento do Circuito Mundial que receberá os melhores times da modalidade em nível internacional, este será o primeiro evento onde os atletas terão a oportunidade de testar toda a preparação que vêm fazendo  para Olimpíada Rio 2016. A dupla Larissa(PA) e Talita(AL) contará  com a força da torcida dos Alagoanos

O primeiro evento da FIVB   em 2016 que tem na presidência o Brasileiro Ary Graça Filho, dará um total de 150 mil dólares em premiações e 500 pontos à dupla campeã.  Ao todo serão 104 duplas que representarão 31 países.Em 2016, além de Maceió teremos mais três  eventos do Circuito Mundial, o Grand Slam do Rio de Janeiro (8 a 13 de março), Open de Vitória (15 a 20 de março), Open de Fortaleza (26 de abril a 1 de maio).  Há 20 anos (1996) a dupla  Sandra Pires / Jackie Silva ganhou a competição e o ouro  Olímpico  em Atlanta. A entrada na arena será franca.

 

A competição

dia 23/02 – Torneio  classificatório que terá 24 times no masculino e 32 no feminino, classificando oito duplas  de cada naipe  para a chave principal. O Brasil contará com oito duplas.

24 a 28/02 – No Torneio Principal  sete duplas Brasileira já estão classificadas: Pedro Solberg/Evandro (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) e Oscar/André (RJ/ES) (Convite da organização) entre os homens, e, no naipe feminino Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Larissa/Talita (PA/AL), Juliana/Taiana (CE) e Val/Josi (RJ/SC)(convite da organização).

     Para a Confederação Brasileira de Voleibol  que tem como presidente o Alagoano Walter Pitombo Laranjeira , o Toroca , em parceria com a FIVB, tem o intuito de proporcionar o melhor para que os atletas façam do torneio um verdadeiro espetáculo esportivo.

“A CBV está trabalhando bastante para que as competições que sediaremos no Brasil estejam com tudo a contento para receber os atletas do mundo todo, com as arenas preparadas paras que todas as equipes possam desempenhar um voleibol de altíssimo nível. Teremos aqui as melhores duplas do mundo, que tem no Circuito Mundial a chance de garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos”, contou Fulvio Danilas.

 

 

 

 

 

 

Most Popular

Recent Comments