segunda-feira, março 8, 2021
Início DESTAQUES A despedida de uma lenda viva e o maior velocista de todos...

A despedida de uma lenda viva e o maior velocista de todos os tempos

 A expectativa por um grande final  na carreira do velocista o jamaicano Usain Bolt, 30 anos, mais vencedor de todos os tempos ficou na terceira colocação em sua última prova individual nos 100 metros rasos no Mundial de Londres.    A vitória, foi de Justin Gatlin -cravou 9s 92, sua melhor marca na temporada e sagrou-se bicampeão mundial dos 100m. O título anterior foi conquistado há 12 anos, em Helsinque 2005.

Após fazer sinal de silêncio para a torcida, Gatlin reverenciou Bolt. O jamaicano, que largou muito mal e foi incapaz se recuperar mesmo fazendo seu melhor tempo no ano (9s95), terminou em terceiro lugar. A medalha de prata foi para o novato Christian Coleman, selando a dobradinha americana com 9s94.

A carreira de Bolt, no entanto, ainda não chegou ao fim. O jamaicano terá a chance de se redimir como último homem do revezamento 4x100m da Jamaica em busca do pentacampeonato da prova.

https://youtu.be/eDw_YtxP0eE

A história

Resultado de imagem para bolt

 

 

Usain St. Leo Bolt,  (Trelawny, 21 de agosto de 1986) é um velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial. É o único atleta na história do atletismo a tornar-se tricampeão em duas modalidades de pista em Jogos Olímpicos de forma consecutiva (100 metros rasos e 200 metros rasos) e bicampeão também de forma consecutiva na modalidade revezamento 4 x 100 metros. É também o único atleta a conquistar oito medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo dez vezes campeão mundial.

 

 

Most Popular

Recent Comments