quinta-feira, março 4, 2021
Início DESTAQUES AFASTADOS

AFASTADOS

O comitê de ética da FIFA anunciou agora a pouco a suspensão de Joseph Blatter, presidente da Fifa, Michel Platini, presidente da Uefa, e Jérôme Valcke, ex-secretário-geral da entidade mundial. Os homens-fortes do futebol mundial terão que ficar afastados de suas funções por um período de 90 dias, que pode ser estendido por mais 45.

O comitê é comandado pelo advogado Hans Joachim Eckert, ele afirmou que a decisão foi tomada por conta das investigações que vem conduzindo diante das acusações de corrupção envolvendo o trio.

VALCKE JÁ ESTAVA AFASTADO DESDE O MÊS PASSADO

A decisão do Comitê de Ética atinge diretamente o atual mandatário do futebol mundial ( Blatter ) e o favorito a ser seu sucessor ( Platini ). Platini que vinha se dizendo o homem certo para conduzir a entidade a uma nova fase, longe da corrupção, trabalhando de olho na eleição marcada para 26 de fevereiro.

Com a suspensão de Platini fica a dúvida sobre sua candidatura na eleição para presidente da entidade. As chapas devem ser oficializadas até o dia 26 de outubro – quando o francês ainda estará suspenso de suas funções no futebol mundial. Os outros pré-candidatos são o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein, os ex-jogadores Zico e David Nakhid e o presidente da federação da Libéria, Musa Bility.

 

Most Popular

Recent Comments