sábado, novembro 27, 2021
Início DESTAQUES Alagoano inicia com uma nova forma de transmissão

Alagoano inicia com uma nova forma de transmissão

A Federação Alagoana de Futebol fez ajustes nesta sexta-feira (17) na primeira rodada do Alagoano Smile 2020. O Estadual tem início na próxima quarta-feira (22) com a partida entre CEO e o CSA, atual bicampeão alagoano, no Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. O horário da partida foi alterado e passou das 19h30 para 20h.

A alteração ocorre em virtude de melhor operação logística. Dois jogos foram antecipados para o sábado, dia 25. O duelo entre Jaciobá e ASA saiu do domingo para sábado, também no estádio Edson Matias, em Olho D’Água, às 17h, atendendo ajuste na grade de programação de TV.

E no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Coruripe recebe o CSE, às 19h, também no sábado. O motivo da antecipação desse jogo atende solicitação do Coruripe, que visa melhor expectativa de público em partidas no sábado à noite.

Já no domingo (26), o duelo entre CRB e Murici no estádio Rei Pelé, às 16h, fecha a primeira rodada do Alagoano Smile 2020

Transmissão

A transmissão do Campeonato Alagoano, antes feita pela TV Gazeta, passará a ter cobertura dos outros veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), no caso, a TV Mar, a Gazetaweb, o Globoesporte.com/AL e a 98.3 FM. As partidas das terças e quartas-feiras, além dos jogos de domingo, terão cobertura ao vivo pelas plataformas da OAM.

O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, destacou  “Não poupamos esforços para continuar com a transmissão do Campeonato Alagoano de Futebol. A TV Mar, canal 25 da Net/Claro, a Gazetaweb e o Globoesporte.com levarão os jogos aos telespectadores e internautas, que escolherão a cobertura de sua maior comodidade para não perder nenhum lance de cada jogo. Em um esforço conjunto entre a OAM e a FAF, mostraremos o melhor jogo de cada rodada, às terças ou quartas-feiras e no sábado ou domingo, em virtude de outras competições que os nossos clubes estarão disputando”, destacou Luis Amorim”.

Reunião do conselho arbitral do Campeonato Alagoano 2020 no Misa, em Jaraguá

Créditos: Assessoria/FAF

Forma de disputa

Na primeira fase, as oito equipes jogam entre si apenas em partidas de ida, em sete rodadas totalizando 28 jogos. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, com cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Os vencedores farão a final. O último clube estará rebaixado para o Alagoano Sub-23 – 2ª Divisão 2021. No conselho arbitral foi definido que na primeira fase CSA, CRB, Coruripe e Jaciobá terão quatro mandos de campo.

Futebol digital

Das grandes novidades para a temporada 2020. Pela primeira vez será realizado o Campeonato Alagoano de Futebol Digital e Virtual, o E-Alagoano 2020, utilizando o Pro Evolution Soccer PES 2020, como plataforma para realização do Campeonato. Cada clube alagoano indicará um representante e a FAF arcará com os custos da competição. Os jogos serão realizados antes de cada partida do Campeonato Alagoano de futebol profissional, seguindo a mesma tabela.

Most Popular

Recent Comments