segunda-feira, maio 16, 2022
Início ESPORTES BASQUETEBOL ALAGOAS SE DESTACA NO BRASILEIRO DE BASQUETE NA BAHIA

ALAGOAS SE DESTACA NO BRASILEIRO DE BASQUETE NA BAHIA

Foi realizado em Salvador-BA, no período de 16 a 20 de fevereiro o Campeonato Brasileiro de Seleções de Base Sub 18 Regional Nordeste, as competições de base não oconteciam desde 2016 e neste ano foi retomado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Participaram da competição além da anfitriã Bahia, as seleções de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. As partidas aconteceram no ginásio Estação da
Cidadania de São Marcos, próximo ao Shopping Ponto Alto.


A delegação alagoana foi composta de 18 atletas; no masculino tivemos a Professora Myklea Silva como técnica e Felipe de Jesus de assistente; no feminino as professoras Flávia Albuquerque e Sabrina Sabino comandaram a equipe.


A equipe masculina fez uma boa campanha e se classificou na primeira fase em segundo do grupo, perdeu a semifinal por uma diferença de 5 pontos e terminou a competição na quarta colocação. Já o feminino terminou a competição com o vice-campeonato após 3 vitórias e 1 derrota. Com esse resultado aa meninas de Alagoas estão classificada para a fase final do Campeonato Brasileiro, ainda sem local e data definidos, onde enfrentarão os
classificados das demais regiões. A equipe masculina contou com os seguintes atletas:

Aryel Santos, Kauan Calheiros, Kleydson Vitor, Leonardo Matos, Luiz Gabriel, Luiz Guilherme, Marcelo Carnaúba, Matheus Pedrosa, Valdir Gonçalves e Gabriel Omena.

O feminino conquistou a medalha de prata com as seguintes atletas: Evelyn Morais, Mayara Nascimento, Ana Torato, Maria Almeida, Pamela Oliveira, Leticia Cabral, Maria Vital e Yasmin Correia.

Fotos e Informações: FBA

Most Popular

Recent Comments