quinta-feira, março 4, 2021
Início DESTAQUES Base: Alagoano marca e classifica o Atlético-PR

Base: Alagoano marca e classifica o Atlético-PR

        O Atlético-PR está nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Furacão arrancou um empate contra o Palmeiras nesta quarta-feira, com gol aos 40 minutos do segundo tempo, em partida realizada no interior de São Paulo, O Alagoano Bruno Leite marcou de cabeça. O Verdão abriu o placar na primeira etapa com o zagueiro Lacerda. A equipe paranaense havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Agora, nas oitavas, vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Figueirense na primeira fase. A primeira partida das oitavas será realizada na próxima quarta-feira, dia 13.

  • DESTAQUE  E HERÓI
  • Camisa 15 Bruno Leite entrou no jogo aos 39 do primeiro tempo. O jogador batalhou, brigou e foi premiado aos 40 minutos da segunda etapa. Marcou de cabeça e garantiu a classificação do Furacão à próxima fase.

 O JOGO

Palmeiras e Altético-PR entraram em campo para o segundo jogo com marcações fortes. Do lado do Verdão, a obrigação era da vitória. Com isso, tentou se mandar para o ataque apostando em jogadas de velocidade e bola aérea. Mas quem quase inaugurou o placar foi o Furacão, com Estéfano, que pegou mal na bola, após cruzamento. O jogo seguiu equilibrado, e aos 21, veio o primeiro gol. Escanteio da esquerda, a bola passou por toda a defesa atleticana e Lacerda empurrou para as redes: 1 a 0 para o Alviverde. O resultado classificava os paulistas, que continuaram insistindo. Quase ampliaram com Léo, que não aproveitou um rebote do goleiro. Precisando do empate, o time visitante tentava sair no contra-ataque, mas não fez muito.

Na segunda etapa, as equipes foram mais ao ataque. Porém, nenhum dos dois criou grandes chances de marcar. Com defesas fortes, começaram a arriscar mais de fora da área na tentativa de furar o bloqueio adversário. Apesar de os dois times estarem insistindo para balançar as redes, quem atingiu o objetivo foi o Atlético-PR. Aos 40 minutos, a bola foi cruzada na área. Bruno Leite, que entrou no decorrer da partida, cabeceou no contrapé do goleiro Matheus e empatou a partida. O Palmeiras pressionou o Atlético até os últimos minutos de jogo. Em vão. Não furou a defesa paranaense e viu o Furacão comemorar a classificação às oitavas de final.Palmeiras e Altético-PR entraram em campo para o segundo jogo com marcações fortes. Do lado do Verdão, a obrigação era da vitória. Com isso, tentou se mandar para o ataque apostando em jogadas de velocidade e bola aérea. Mas quem quase inaugurou o placar foi o Furacão, com Estéfano, que pegou mal na bola, após cruzamento. O jogo seguiu equilibrado, e aos 21, veio o primeiro gol. Escanteio da esquerda, a bola passou por toda a defesa atleticana e Lacerda empurrou para as redes: 1 a 0 para o Alviverde. O resultado classificava os paulistas, que continuaram insistindo. Quase ampliaram com Léo, que não aproveitou um rebote do goleiro. Precisando do empate, o time visitante tentava sair no contra-ataque, mas não fez muito.

 

FONTE: GLOBO.COM

Most Popular

Recent Comments